12/06/2023 às 16h30min - Atualizada em 13/06/2023 às 00h01min

Evento do CRA-SP discute a segurança escolar no Brasil

No encontro, on-line e gratuito, especialistas da área abordarão os obstáculos enfrentados dentro das instituições de ensino para a proteção dos alunos

SALA DA NOTÍCIA Katia Carmo
www.crasp.gov.br
A garantia da segurança escolar é uma tarefa extremamente importante em todas as instituições de ensino, especialmente naquelas onde se concentram crianças e adolescentes. Diante dos ataques vivenciados nos últimos meses, tal questão torna-se ainda mais delicada, fazendo com que pais, alunos, professores e todos os demais profissionais da educação estejam sempre em estado de alerta. 

A fim de discutir os principais problemas enfrentados pelas escolas na gestão da segurança, bem como suas respectivas causas e consequências, o Conselho Regional de Administração de São Paulo - CRA-SP, em parceria com o seu Grupo de Excelência em Segurança - GESEG, realizará de forma gratuita, no próximo dia 15 de junho, das 10h00 às 11h30, o evento “A Extensa Dimensão da Segurança do Ambiente Escolar”. 

A live, que será transmitida ao vivo pelo canal A Serviço da Administração, no YouTube, contará com a participação dos expositores Claudio Frischer, fundador da Sharror Consultoria em Segurança; Pedro Luis Lopes, chefe da assessoria Policial Militar; e dos administradores Flavio Sandrini e João Eliezer Palhuca, respectivamente presidente e vice-presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada - SESVESP. 

No encontro, os especialistas também irão falar sobre os meios mais adequados e eficientes para a manutenção da paz, da harmonia e da segurança dentro do ambiente escolar. Para a Admª Tatiana Diniz, coordenadora do GESEG e mediadora do evento, a segurança privada, a segurança pública e toda a comunidade escolar (formada por alunos, pais, professores, funcionários, direção, etc.) precisam se unir e trabalhar em conjunto, caso contrário não haverá a proteção integral, que se dá de forma tanto preventiva quanto reativa. 

“A segurança escolar está passando por uma reformulação desde os últimos ataques ocorridos por agressores em 2022 e 2023. Os debates são importantes para entender como eles agem, suas motivações e quais os meios para reduzir o risco desses ataques. O ambiente escolar precisa ser preservado como lugar de integração e convivência pacífica, por isso a instalação de equipamentos extremamente ostensivos ou normas muito restritivas podem causar estresse e insegurança nos alunos. Todas as soluções devem ser pensadas de forma a manter um nível adequado de segurança sem prejudicar o bem-estar de toda a comunidade escolar”, contextualiza Tatiana. 

Serviço

Webinar "A Extensa Dimensão da Segurança do Ambiente Escolar"

Data e horário: 15 de junho, das 10h00 às 11h30

Expositores: Claudio Frischer, Pedro Luis Lopes, Adm. Flavio Sandrini e o Adm. João Eliezer Palhuca  

Moderadora: Admª. Tatiana Diniz  

Inscrições: https://www.crasp.gov.br/crasp//site/on-line/seguranca-do-ambiente-escolar

Evento gratuito, com transmissão ao vivo pelo Canal A Serviço da Administração, no YouTube. Os participantes do webinar terão direito a certificado desde que cumpram duas etapas: inscrição prévia na página do evento e a solicitação durante a transmissão ao vivo, por meio de um link disponível no chat do YouTube. 

Observações: A participação efetiva neste evento, comprovada por meio do certificado emitido pelo CRA-SP, vale como pontuação de Educação Continuada no Programa de Certificação do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Sobre o Grupo de Excelência em Segurança - GESEG: Fundado em 2017, visa gerar e compartilhar conhecimento da área de atuação da segurança, bem como difundir as melhores práticas do setor, instruindo e fortalecendo os administradores e tecnólogos que se dedicam ao segmento. Outro importante objetivo do grupo é difundir ao mercado a importância do profissional de segurança.

Sobre o CRA-SP: O Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP é uma autarquia federal, criada em 1968 (três anos após a regulamentação da profissão de Administrador) que, atualmente, reúne cerca de 65 mil registrados, entre pessoas físicas e jurídicas. Embora suas principais funções sejam o registro e a fiscalização do exercício profissional nas áreas da Administração, o CRA-SP tornou-se referência na qualificação de profissionais, ao disponibilizar, de forma gratuita, palestras e eventos em um ambiente onde o conhecimento é tratado como uma poderosa ferramenta, capaz de promover profundas mudanças sociais. Atualmente, o CRA-SP é presidido pelo Adm. Alberto Whitaker.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp