CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/07/2023 às 11h26min - Atualizada em 06/07/2023 às 11h23min

Corretoras de plano de saúde: Dicas de como escolher

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Foto: Divulgação
Escolher um plano de saúde é um processo que parece simples num primeiro momento, porém se mostra extremamente complexo numa primeira pesquisa do Google. Realmente, existem várias operadoras e seguradoras no mercado que oferecem uma gama gigantesca de opções: o mais indicado para mim é um plano hospitalar? Um plano de saúde com coparticipação vale a pena? Qual plano oferece melhor reembolso? Qual plano tem a rede credenciada em meu bairro? São diversas questões para se levar em consideração. E a diferença de preços entre categorias muitas vezes é muito alta, o que gera muitas dúvidas no consumidor.
 
Por isso, a melhor alternativa é buscar uma corretora de plano de saúde. Assim, você vai economizar seu tempo, conhecer melhor as opções disponíveis no mercado e ter a certeza de que escolheu o plano certo com o melhor custo x benefício e adequado às suas necessidades.
 

Como uma corretora de plano de saúde pode me ajudar?

 
Quando identificamos a necessidade de contratar um plano de um plano de saúde, é comum nos depararmos com diversas dúvidas. Há uma grande variedade de planos de saúde no mercado, diferentes regras de aceitação e carências para cada seguradora. As regras de contratação da Amil são diferentes das da Golden Cross, por exemplo.
 
Planos de saúde são produtos caros e a contratação pode ser, portanto, um processo bastante complexo. Por isso, é natural buscarmos um corretor de planos de saúde, que terá o papel de encontrar o melhor plano com ótima cobertura, levando em conta o orçamento do cliente. O processo de fechamento de contrato também se torna mais fácil com a ajuda de um profissional, pois este age como um intermediário entre o cliente e a operadora ou seguradora, além de estar sempre disponível para esclarecimento de dúvidas.
 

Como escolher uma boa corretora de plano de saúde?

 
Para evitar frustrações, selecionamos algumas dicas para escolher uma corretora de planos de saúde para você.
 
Pedir indicações de conhecidos
O primeiro passo na escolha de uma boa corretora de planos de saúde é buscar indicações de quem já contratou e verificar como foi a experiência com a corretora. Ele me mostrou diversas opções? Ele ficou “empurrando” algum plano de saúde? Levou em consideração as suas necessidades? Foi solícito ao tirar dúvidas?
 
Realizar uma pesquisa completa no Google

Faça uma pesquisa no Reclame Aqui, veja como é a reputação da empresa. Se houver reclamações, procure ver se a empresa tentou resolver os problemas. Além disso, verifique as avaliações no Google Meu Negócio da empresa. Quanto mais alta for a nota média de avaliações (mais próximo de 5 estrelas), melhor é a reputação da empresa.
 
Verifique a experiência da corretora 

Veja há quanto tempo a corretora está no mercado. Quanto maior for o tempo de experiência, mais conhecimento do mercado ela terá. O mercado de planos de saúde é regido por muitas regras e é necessário conhecimento da corretora para indicar planos que melhor atendam às necessidades do cliente e experiência para resolver problemas que possam vir a ocorrer, mesmo no pós venda.
 

Onde encontrar Corretoras de Plano de Saúde

 
Pouca gente sabe, mas os planos de saúde são tabelados pelas operadoras e seguradoras e, portanto, não haverá nenhuma diferença de preços entre as corretoras. Por exemplo, o valor apresentado de um plano de saúde MEI da Porto Seguro categoria Bronze para a faixa etária de 24 a 28 anos com coparticipação no Rio de Janeiro será o mesmo em qualquer corretora, pois seu valor é tabelado pela Porto Seguro e a corretora não tem autonomia para aumentar ou diminuir seu percentual de comissão.

Portanto, o que irá determinar a satisfação do consumidor não será a entrega de menor preço, mas sim o nível de serviço da corretora, ou seja, a que apresenta maior conhecimento, honestidade, experiência e agilidade para te ajudar quando for preciso.

Garantia Corretora de Planos de Saúde e Seguros é uma empresa do Rio de Janeiro que atende a clientes em todo o Brasil há mais de 30 anos. Ela apresenta excelente reputação no Google e não tem qualquer reclamação no Reclame Aqui. Com profissionais capacitados, ela preza pela transparência e imparcialidade, colocando os interesses do cliente em primeiro lugar.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp