CIDADE NO AR Publicidade 728x90
12/07/2023 às 14h52min - Atualizada em 13/07/2023 às 00h01min

Faculdade Anhanguera de Teixeira de Freitas oferece serviços jurídicos gratuitos à comunidade

Atendimentos são realizados de segunda a quinta, das 8h às 17h, e englobam as áreas de Direito da Família e Previdenciário

Deiwerson Damasceno
Divulgação
A Faculdade Anhanguera de Teixeira de Freitas segue com os atendimentos jurídicos gratuitos voltados à comunidade. A programação faz parte do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Instituição, é organizada pelo curso de Direito e engloba as áreas de Direito da Família e Previdenciário.
 

Segundo o coordenador das atividades, professor Osmundo Nogueira, a proposta visa incentivar a prática acadêmica e auxiliar a população na resolução de conflitos. As mediações são feitas por alunos do 9º e 10º período do curso de Direito e em conjunto com o Balcão da Justiça e Cidadania, Centro Judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia e Posto Avançado da Justiça Federal (TRF-1).
 

“O NPJ, além de realizar atividades acadêmicas, integra a comunidade aos serviços judiciais de forma integrativa, mediada, de modo que os conflitos possam ser resolvidos no menor espaço de tempo possível e de modo a preservar a qualidade do diálogo entre as partes”, avalia Osmundo.
 

Os atendimentos são feitos exclusivamente no formato presencial e os interessados devem ir até o endereço da Faculdade Anhanguera de Teixeira de Freitas, BR-101, km 879 - Monte Castelo, Teixeira de Freitas - BA, 45990-039. É necessário portar documento oficial com foto.
 

SERVIÇO
 

Mediação de conflitos, Direito da Família e Previdenciário – NPJ Anhanguera
  • Data: de segunda a quinta-feira
  • Horário: das 8h às 17h
  • Local: Faculdade Anhanguera de Teixeira de Freitas, BR-101, km 879 - Monte Castelo, Teixeira de Freitas - BA, 45990-039
 
Sobre a Anhanguera 
 
Fundada em 1994, a Anhanguera oferece educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho por meio de seus cursos de graduação, pós-graduação, cursos Livres, preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos, presenciais ou a distância, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno. São mais de 15 mil profissionais e professores entre especialistas, mestre e doutores.
Além disso, a instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas. A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino. Para isso, conta com o envolvimento de seus alunos e colaboradores a partir de competências alinhadas às práticas de aprendizagem e que contribuem para o desenvolvimento do País.
Com grande penetração no Brasil, a Anhanguera está presente em todas as regiões com 106 unidades próprias e 1.398 polos em todos os estados brasileiros.
Acesse o site e o blog para mais informações.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp