12/07/2023 às 14h01min - Atualizada em 14/07/2023 às 00h02min

Os Estados Unidos é um dos países com o mercado imobiliário mais maduro do mundo

Sarah Ramires Cortez - SK Comunica
Para quem tem negócios ou pretende passar uma temporada com a família nos Estados Unidos e pensa em adquirir um imóvel, é preciso saber mais sobre o mercado imobiliário nos EUA. Assim, será possível analisar todas as vantagens e descobrir que é perfeitamente viável comprar um imóvel em terras americanas. Afinal, a tranquilidade de ter um bom imóvel à disposição da família, em um lindo lugar, como a Flórida, por exemplo, não tem preço. Sem contar com o prazer de receber amigos e parentes com alegria e conforto. Além disso, comparado aos gastos com diárias de hotéis e alimentação, se torna um investimento compensador.  Paulo Schneider, profissional do setor imobiliário na Flórida a mais de 30 anos fala sobre essas curiosidades:
Há algumas curiosidades que devem ser conhecidas, principalmente por novos compradores e investidores. Diferente do Brasil, nos EUA os imóveis colocados à venda possuem inventários completos, com todas as informações sobre as negociações anteriores disponibilizadas via Web site. Dessa forma os imóveis disponíveis podem ser selecionados pelos clientes. O valor do imóvel é definido por uma média de preços dos similares na área escolhida.
Quanto à documentação, enquanto no Brasil, o comprador precisa ficar atento aos problemas que podem surgir na hora de registrar a sua propriedade, nos EUA, isso é providenciado pela empresa de títulos (title agent) ou advogados e a concretização da venda é feita de maneira rápida e transparente. O tempo de concretização de um negócio imobiliário no Brasil pode durar alguns meses, enquanto nos Estados Unidos todo o processo pode durar entre 3 a 5 semanas em média.
Outro ponto que poucos têm conhecimento é sobre o seguro imobiliário - Title Insurance, um seguro obrigatório da escritura, caso surja algum problema no futuro vinculado ao registro do imóvel, que impossibilita a venda da casa, o Title Insurance, cobre os gastos pendentes, ou ainda pode ser deferido ao dono anterior. É importante lembrar que o seguro do Titulo (title insurance, que e obrigatório ao efetuar a compra) e diferente do seguro da casa (homeowners insurance) O homeowners insurance só não é obrigatório se a compra for à vista, porem, você não deve deixar de assegurar seu imóvel. Qual é a diferença? Title Insurance cobre qualquer problema ou irregularidade relacionado a escritura do imovel, Homeonwers Insurance cobre os problemas em caso de fogo, inundações, desastres naturais e outros.
Paulo Schneider lembra que um corretor “profissional” atua muito além de apresentador de imóveis. Ele é um consultor, pois tem que entender de diferentes tópicos como legislação americana, questões tributárias, documentação exigida, regras estaduais, contratos etc. Além disso, será o negociador que estará atento, priorizando as necessidades do cliente antes de efetivar a compra ou venda.
Os Estados Unidos é um dos países com o mercado imobiliário mais maduro do mundo. A compra de um imóvel é relativamente simples. O processo pode ser mais complexo caso o comprador precise financiar o imóvel, se comprometendo com uma hipoteca e será necessária uma documentação mais extensa e comprovação de renda com um banco americano. É essencial a contratação de um profissional dessa área especializado em compras por estrangeiros, o que pode facilitar muito a atender aos requisitos da legislação norte-americana. Hoje algo muito simples e com apenas 25% de entrada você pode financiar um imovel com muita facilidade.

Saiba mais sobre investimentos imobiliários através dos canais exclusivos, entre em contato AGORA.
WhatsApp : +1(954) 857-1282
 Email:  [email protected]
Acompanhe o empresário Paulo Schneider:
Instagram:  https://instagram.com/pschneider2000?igshid=OGQ2MjdiOTE=
Canal do youtube: https://youtube.com/@pauloschneider5538
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp