CIDADE NO AR Publicidade 728x90
14/07/2023 às 15h32min - Atualizada em 17/07/2023 às 00h01min

Estratégia Vestibulares promove primeiro simulado gratuito para o Encceja 2023; veja como participar

Com questões inéditas, provas serão aplicadas nos dias 15 e 22 de julho, às 13h, de forma online e diretamente do Banco de Questões

Caroline Almeida

Nos dias 15 e 22 de julho, o Estratégia Vestibulares realizará o primeiro simulado em preparação para o Encceja 2023. Com início do acesso às 13h, o exame será aplicado de maneira online e totalmente gratuito para os candidatos que estão em período de estudos para a prova. Realizada no Banco de Questões do Estratégia Vestibulares (BQEV), esta é a primeira edição do Simulado Encceja do Estratégia Vestibulares, que contará com questões totalmente inéditas e que servirão de guia para os candidatos.

O primeiro dia de simulado vai contar com 60 questões objetivas, com os mais variados temas que são cobrados no exame, sendo 30 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 30 de Matemática e suas Tecnologias. No segundo dia de prova também serão 60 questões, com 30 perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 30 de Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação. 

Para realizar os simulados, o candidato deverá acessar o Banco de Questões Estratégia Vestibulares e fazer seu cadastro na plataforma. Confira o link com o passo a passo de como se inscrever na prova. Além disso, para se inscrever no primeiro dia de provas, acesse, e para o segundo dia entre nesse link.


Encceja 2023
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) para certificar jovens e adultos que não concluíram a Educação Básica na idade estimada para cada etapa. A prova, aplicada uma vez ao ano, tem como intuito ajudar aqueles que desejam receber o diploma do Ensino Fundamental ou Médio sem a necessidade de fazer um curso supletivo. 

Para que o candidato seja aprovado no exame, é necessário alcançar a nota mínima exigida de 500 pontos em cada prova objetiva e uma nota mínima de cinco pontos na redação. Caso o candidato não atinja a nota mínima nas questões objetivas ou na redação, será necessário refazer a prova apenas da área de conhecimento na próxima edição do Encceja ou realizar a matéria em específico por meio de algum curso supletivo ou EJA, que é focado na educação de jovens e adultos. 

O Encceja é formado por quatro provas, em que cada uma avalia uma área do conhecimento. Cada prova tem 30 questões objetivas, ou seja, de múltipla escolha. Aqueles que selecionarem todas as provas durante a inscrição, terão que responder a 120 questões objetivas e realizar a produção de uma redação.

Para mais informações sobre a prova e sobre o Encceja 2023, acesse o link.

 

Estratégia Vestibulares já aprovou mais de 10 mil alunos

Fundado em 2019, com a missão de preparar e desenvolver os estudantes, o Estratégia Vestibulares já aprovou mais de dez mil alunos nos principais vestibulares ao redor do Brasil, com sua metodologia de ensino baseada em engenharia reversa, em que o aluno estuda a partir da resolução de questões. 

A empresa investe em inovação, tecnologia e conteúdos interativos como o “Cast Vestibulares”, podcast da empresa com aulas gravadas pelos professores e especialistas da empresa, e o “Corujaflix”, videoteca com mais de 450 horas em aula, desenvolvidas pelo corpo docente da instituição, além de contar com um banco com mais de 270 mil questões cadastradas na plataforma.

 

Sobre o Estratégia
Principal grupo educacional especialista em provas complexas no Brasil, o Estratégia é a maior referência em cursos preparatórios online para concursos públicos, escolas militares, OAB, vestibulares e residência médica. Com sede em São Paulo, filial em Brasília e estúdios espalhados em todas as regiões do país, os valores do Estratégia são pautados no cuidado, respeito e reconhecimento de seus colaboradores, professores e alunos. Mais informações:

 https://vestibulares.estrategia.com/ 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp