CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/01/2024 às 14h43min - Atualizada em 10/01/2024 às 14h40min

Ozonioterapia: entenda essa técnica revolucionária que trata mais de 200 doenças e está disponível na Clínica Derma Blu

Técnica aplica ozônio pelo organismo e apresenta poderosos efeitos terapêuticos

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Foto: Fábio Bonsenhor (Divulgação)

Você já ouviu falar em ozonioterapia? Essa técnica revolucionária vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo por apresentar resultados surpreendentes no tratamento das mais diversas patologias, como doenças reumáticas, neurológicas, dermatológicas e ortopédicas. 

 

A ozonioterapia consiste na aplicação de uma mistura de ozônio com oxigênio por diferentes vias, como injeção muscular, intra-articular ou retal. De acordo com a Sociedade Brasileira de Ozonioterapia, ela é benéfica contra mais de 200 enfermidades.

 

Mas afinal, quais são os principais efeitos dessa terapia complementar que vem conquistando cada vez mais espaço na medicina moderna?

 

Ação anti-inflamatória e analgésica 

 

Um dos grandes trunfos da ozonioterapia é o seu poder anti-inflamatório e analgésico. Ela combate a inflamação de forma muito eficaz, aliviando dores crônicas e melhorando a qualidade de vida de pacientes com doenças reumáticas como artrose, fibromialgia e lombalgias.

 

Estímulo do sistema imunológico

 

Outro importante efeito da ozonioterapia é o estímulo do sistema imunológico. Ao entrar em contato com o ozônio, o organismo libera citocinas e outros mediadores que fortalecem o sistema imunológico, aumentando a capacidade do nosso corpo de se defender contra agentes externos. 

 

Ação antioxidante 

 

O ozônio também possui uma poderosa ação antioxidante. Ele combate os radicais livres, substâncias tóxicas que se acumulam no organismo e estão relacionadas a doenças degenerativas e ao envelhecimento precoce das células. Dessa forma, retarda o processo de envelhecimento.

 

Melhora da circulação sanguínea

 

A ozonioterapia ainda melhora a circulação sanguínea, levando mais oxigênio para as células. Isso traz benefícios para pacientes com doenças cardiovasculares, além de melhorar a oxigenação dos tecidos e acelerar processos de cicatrização.

 

Todos esses fatores explicam por que a ozonioterapia tem sido tão requisitada atualmente. Ela apresenta poderosos efeitos terapêuticos sem os efeitos colaterais comuns em muitos medicamentos tradicionais.

Clínica de Blumenau é referência em ozonioterapia

 

Uma das clínicas referência em ozonioterapia em Santa Catarina é a Derma Blu, de Blumenau. Comandada pelo biomédico Fábio Bonsenhor, ela conta com modernos equipamentos e já atendeu mais de 500 pacientes com a técnica.

 

“Percebemos excelentes resultados com a ozonioterapia, principalmente no alívio da dor e inflamação. Os pacientes relatam uma melhora significativa da qualidade de vida”, relata Fábio.

 

Além da ozonioterapia, a Derma Blu também é destaque na região em procedimentos estéticos e anti-aging, com profissionais experientes na área de Biomedicina Estetica, E Ortomolecular.

 

Quer saber mais sobre a ozonioterapia e os tratamentos disponíveis na Clínica Derma Blu? Acesse o site abaixo ou siga nas redes sociais:

 

SIte: https://ozonioterapiaemblumenau.com.br/ 

Instagram: @clinicadermablu

Facebook: Clínica Derma Blu

 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp