CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/06/2019 às 11h31min - Atualizada em 22/06/2019 às 11h31min

2° Arraiá do CAPS II acontecerá no dia 27 de Junho

Anderson Medeiros
Prefeitura de Tupã

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza na próxima quinta-feira (27) o 2° Arraiá do Centro de Atenção psicossocial (CAPS II). O evento começará a partir das 18 horas, na rua Iracema, 100.

Além da tradicional dança de quadrilha junina, o arraiá contará com barracas de pescaria, argolas, pastel, cachorro-quente, bolo, suco, leite quente e muito mais. O objetivo é promover a inserção social dos moradores das Residências Terapêuticas (Rts).

De acordo com a diretora do Departamento de Saúde Mental, Nilcéa Guandalini o arraiá será aberto para a população. “Gostaríamos que os munícipes viessem prestigiar a inclusão dos moradores das RTs e se divertissem conosco. Como tradição da festa junina comunitária, estamos pedindo apenas um pratinho de comida típica para colaborar com a festança”, disse.

Nilcéa destaca ainda que a intenção é tornar os moradores cada vez mais protagonistas de suas histórias. “Queremos promover um ambiente onde eles possam ser atores de suas trajetórias.  Se divertam, dancem, brinquem, riam juntos e principalmente tenham bons momentos”, enfatizou.

O secretario de Saúde, Laércio Garcia ressalta que a participação da comunidade é essencial para a ressocialização desses indivíduos. “Quando pessoas diferentes participam das atividades, os moradores das RTs se sentem cada vez mais acolhidos pela sociedade. Quero parabenizar toda a equipe por prestar esse serviço tão importante para a cidade”, finalizou. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp