10/08/2019 às 15h51min - Atualizada em 10/08/2019 às 15h51min

AME possui programação especial para o mês dos pais

Anderson Medeiros

Em comemoração ao mês dos pais, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) mantém o programa “Filho que Ama Leva o Pai ao AME”. O programa é direcionado para a saúde do homem, com atendimentos para homens a partir dos 50 anos. Os atendimentos ocorrem aos sábados, sem a necessidade de encaminhamentos médicos. No primeiro sábado, são realizados exames e consulta com a enfermeira. No segundo sábado, o paciente passará por consulta com cardiologista e urologista. Para agendar é necessário ligar no 0800 779 0000 e ter o cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

Vale lembrar que 14,93% da população tupãense é composta por homens com idade a partir de 50 anos.  De acordo com os dados do Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), dos 62.950 habitantes tupãenses, 9,4 mil são homens com mais de 50 anos.

Especialidades

Com média de 10 mil atendimentos por mês, o AME (Ambulatório Médio de Especialidades) de Tupã não deverá sofrer alterações em seus atendimentos com as novas políticas públicas na saúde que estão sendo implementadas pelo novo governo.

O AME de Tupã atende pacientes de 19 municípios da região, com oferta de consultas, exames e cirurgias, em 20 especialidades médicas, nas áreas de anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia plástica reparadora, cirurgia vascular, dermatologia endocrinologia, gastroclínica, ginecologia, imunologia,   acupuntura, mastologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia e urologia.

Atendimentos

Apesar de manter um novo posicionamento em relação aos serviços públicos, o governo estadual ainda não informou se haverá mudanças no atendimento dos AMEs. Não há previsão se o governo paulista implementará contingenciamento nos investimentos de saúde, ou se irá privatizar novos serviços.

De acordo com dados da Famesp (Fundação Para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar) não há anúncio por parte da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo sobre qualquer mudança nos serviços oferecidos à população.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp