CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/08/2019 às 15h44min - Atualizada em 10/08/2019 às 15h44min

7ª Caminhada Unimed De Bem

Anderson Medeiros
Unimed
Pelo sétimo ano consecutivo, a Caminhada Regional Unimed De Bem com a Vida é realizada em mais de 13 cidades e ocorrerá no dia 25 de agosto (domingo), a partir das 9h, movimentando todo o Interior paulista em um mesmo evento de forma simultânea. As cidades de Adamantina, Assis, Avaré, Bauru, Botucatu, Dracena, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente e Tupã estarão juntas em prol de um único objetivo: promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.
Em 2019, o evento integra, pelo terceiro ano consecutivo, a Campanha Mude 1 Hábito do Sistema Unimed, que incentiva a adoção de uma vida mais saudável, a partir da mudança de costumes do cotidiano, respeitando o ritmo de cada um. Ciente da importância desses pequenos gestos, o Sistema Unimed justifica a realização dessas ações com destaque à frase: "Mudar 1 Hábito Muda Uma Vida".
Cerca de 14 mil pessoas irão espantar a preguiça no domingo (25/08), a fim de iniciar um novo trajeto rumo à saúde e qualidade de vida. A Caminhada, além de valorizar a prática de atividades físicas e o bem-estar, promove o viés social por meio de arrecadações, realizadas no momento da inscrição dos participantes. Normalmente, os itens arrecadados são alimentos não perecíveis, leite, itens de higiene pessoal e isotônicos. Toda doação é destinada às entidades sociais da região.
O projeto nasceu em 2013, organizado pela Unimed Centro-Oeste Paulista, em parceria com outras singulares da região e junto do Sescoop/SP, como apoiador do evento. Desde então, o número de participantes aumenta consideravelmente todos os anos. Ao compararmos a primeira edição do evento em contrapartida com a 6ª Caminhada, realizada em 2018, visualizamos o aumento no número de participantes, com alta de 118% de caminhantes. Com as participações e compromisso da população, consequentemente, notamos que o índice de itens arrecadados aumentou. Foram mais de 7 toneladas de alimentos não perecíveis, além de mais de 5 mil litros de leite e outros itens que beneficiaram mais de 20 entidades sociais na região.
Com o passar dos anos, as Unimeds priorizam uma programação especial para o público do evento, com atividades de aquecimento, alongamento, aula de dança, exames de pressão, glicemia e Índice de Massa Corporal (IMC), intervenções artísticas, sorteios exclusivos, distribuição de brindes, biscoitos integrais da Marilan, além da integração especial dos pets que ganham uma bandana personalizada.
Não podemos deixar de destacar que a 7ª Caminhada Unimed é realizada graças ao apoio dos seus patrocinadores. São estes: Sescoop/SP, Seguros Unimed, Unimed Odonto, Sicoob, Marilan, Sicredi, Sicoob Credicitrus e Spert.
Já estamos no aquecimento para mais uma edição da Caminhada Regional Unimed De Bem com a Vida! Para mais informações de como se inscrever nas Unimeds participantes, acesse o hotsite do evento: unimed.me/xopreguica e curta a página da Unimed COP no Facebook: http://facebook.com/unimedcop.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp