CIDADE NO AR Publicidade 728x90
19/06/2019 às 16h17min - Atualizada em 19/06/2019 às 16h17min

III Torneio Solidário de Natação de Tupã acontece neste domingo

Anderson
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP

A Prefeitura de Tupã, através das secretarias municipais de Esportes e de Educação, preparou um final de semana movimentado na piscina do Instituto Federal, localizado na avenida dos Universitários.

Neste sábado (22), Tupã sediará a 5ª etapa da Liga Paulista de Natação, que reunirá aproximadamente 300 atletas de 15 cidades do estado de São Paulo. O aquecimento será às 7h30, já o início da competição será às 9 horas. 

E no domingo (23) será o III Torneio Solidário de Natação em prol das entidades Rede Feminina Combate ao Câncer, Lar Santo Antônio, Instituto Casa dos Velhos e Casa Abrace. Além de promover a prática esportiva, o torneio visa a arrecadação de leites para beneficiar as entidades do município. O evento será realizado no Instituto Federal e terá o aquecimento às 7h30 e início a partir das 8h30.

O técnico desportivo da equipe tupãense, Marcelo Mazaro de Lima, mais conhecido como “Tubarão”, explica que o leite pode ser entregue na Secretaria de Esportes ou no próprio Instituto Federal. “Estamos pedindo a doação de 3 leites por atleta, entretanto alguns nadadores já doaram caixas fechadas”, disse.

O secretário de Esportes e Recreação, Marco Pinheiro disse que a meta é superar o ano de 2018, onde foram arrecadados cerca de 1.650 litros de leite. “Todos os anos o número de leites arrecadados aumenta. Queremos ultrapassar o resultado do ano passado e nossa expectativa é de que mais de 200 atletas participem dessa grande festança esportiva solidaria”, enfatizou.

Já o prefeito Caio Aoqui parabenizou a iniciativa e ressaltou a importância do torneio para incentivar a prática esportiva e também estimular solidariedade. “Essa ação visa mostrar para as crianças que desde cedo é essencial ajudar ao próximo. Quero parabenizar as equipes que irão participar e também a mobilização das secretarias de Educação e Esportes para promover esse final de semana repleto de atividades para as nossas crianças”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp