CIDADE NO AR Publicidade 728x90
31/05/2021 às 16h28min - Atualizada em 31/05/2021 às 19h00min

Ideagri doará 5.000 litros de leite à campanha nacional de solidariedade no Dia Mundial do Leite

Promovido pelo #BebaMaisLeite e Tetra Park, movimento pretende ajudar as famílias necessitadas e crianças em tratamento de câncer

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Dias Moreira
Arquivo
A agtech Ideagri, produtora de softwares de gestão de fazendas de leite de Minas Gerais, doará 5.000 litros de leite ao projeto Mesa Brasil, organizado pelo movimento Tio Flávio Cultural, movimento voluntário que existe desde 2010 e atua em diversas frentes sociais, tendo cerca de 80 projetos contínuos e 1000 voluntários, que atende as famílias que hoje enfrentam dificuldades econômicas. A doação foi a forma encontrada pela empresa mineira para aderir à campanha nacional organizada pelo movimento #BebaMaisLeite e Tetra Pak, que vão aproveitar o Dia Mundial do Leite, celebrado em 1º de junho, para mobilizar empresas para arrecadar doações em benefício de projetos solidários destinados a famílias necessitadas e crianças em tratamento de câncer.
“Vamos celebrar a data fazendo o bem”, afirma Heloise Duarte, diretora de operações da Ideagri. “O leite representa o esforço de milhões de pessoas que trabalham incansavelmente para que esse alimento nobre chegue às mesas dos brasileiros”, diz ela. “Encontramos no movimento Tio Flávio Cultural um parceiro ideal para ajudar famílias que hoje enfrentam dificuldades de alimentação.”
 “O Dia Mundial do Leite é, para nós, uma grande oportunidade de mostrar os benefícios desse alimento completo e tão importante no combate à fome e desnutrição”, explica Flávia Fontes, idealizadora do Movimento #BebaMaisLeite. “Vamos tornar esse dia uma oportunidade de levar um pouco de alegria para todos”, diz ela.
Entretenimento e doações
A campanha contará com artistas para incentivar as doações, como o muralista, cenógrafo, escultor e pintor Rogério Fernandes, que produziu quatro caixas de leite gigantes, com 1,70 metro de altura, com ilustrações que representam os sentimentos associados à alimentação e aos temas da campanha: amor, fé, esperança e caridade. As obras serão arrematadas por empresas do setor lácteo e o valor arrecadado será revertido em doação de leite.
Está marcada para o dia 1º de junho uma live sobre os benefícios do consumo de lácteos com a nutricionista Carolina Pimentel, às 10h, no YouTube do #BebaMaisLeite. Para encerrar a campanha, também no canal do YouTube do Movimento, a cantora sertaneja Paula Fernandes realizará uma live, às 19h, com transmissão ao vivo.
Quem assistir ao show também terá a oportunidade de contribuir com doações à CAPE - Casa de Acolhida Padre Eustáquio, instituição localizada em Belo Horizonte (MG), que atua desde 2013 na assistência a crianças e adolescentes em tratamento oncológico. A partir de um QR Code no canto da tela, será possível realizar transferências de qualquer quantia desejada.
Para mais informações sobre o movimento #BebaMaisLeite, acesse o site: www.bebamaisleite.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp