CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/07/2023 às 10h32min - Atualizada em 27/07/2023 às 00h04min

11ª Exponel de Vila Velha (ES) é a última Exposição “Ouro” da raça Nelore em 2023

11ª Exponel de Vila Velha (ES) é a última Exposição “Ouro” da raça Nelore em 2023

Graziele Oliveira
Novidade da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) para o ano calendário 2022/2023 do Ranking Nelore e Nelore Mocho, a série de Exposições “Ouro” terá sua última etapa em Vila Velha (ES), de 31 de julho a 6 de agosto, durante a 11ª Exponel, na Fazenda Paraíso, localizada no estado capixaba. Promovidos pela Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN), os julgamentos estão programados para acontecerem entre os dias 3 e 5 de agosto. As inscrições de animais estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de agosto.
Gerente executivo da ACNB, André Locateli destaca que todos estão entusiasmados com a realização da quarta Exposição "Ouro", já que o evento reúne os principais neloristas na atualidade. “A mostra será mais um marco significativo, destacando o momento importante da valorização da raça. Essa iniciativa da ACNB é um reconhecimento importante e valoriza o trabalho dos criadores no aprimoramento genético da raça. Além disso, o evento oferece oportunidades preciosas para a troca de conhecimentos e experiências entre criadores, enriquecendo ainda mais o universo da pecuária brasileira”, complementa.
O Ranking Nacional é organizado em formato de campeonato e se baseia na contagem de pontos adquiridos a partir da avaliação de animais e criatórios em exposições agropecuárias oficializadas pela ACNB em todo o país. Para ser elegível ao Ranking Nacional, o expositor deve ser membro pleno da ACNB. Os jurados avaliarão características raciais e produtivas dos animais inscritos.
“Nossa equipe tem trabalhado arduamente para garantir que essa edição seja memorável e enriquecedora para todos os participantes. A Exponel Ouro é uma oportunidade ímpar de reunir criadores, produtores rurais e entusiastas do setor agropecuário. Neste ano, esperamos cerca de 300 animais da mais alta qualidade. Estejam preparados para vivenciar momentos inesquecíveis, cercados de animais de excelência e de pessoas que, assim como nós, são apaixonadas pela raça Nelore”, comenta Victor Paulo Silva Miranda, presidente da ACCN e da ACNB.
A qualidade dos animais é evidenciada nessas Exposições “Ouro”, pois os principais competidores do Ranking Nacional Nelore participam dessa mostra. A última edição dessa série especial neste ano acontece em Vila Velha (ES), seguindo outras três já realizadas em Minas Gerais, São Paulo e Goiás. A contabilização dos campeonatos nacionais do Ranking leva em conta os três melhores resultados obtidos nas Exposições Ouro, duas exposições de livre escolha dos competidores, a Expoinel Regional de sua respectiva região e a Expoinel Nacional.
Inscrições e jurados
Os julgamentos das Exposições Ouro são conduzidos por comissão julgadora tríplice. Nessa mostra, foram eleitos José Augusto S. Barros, Valdecir Marin Junior e Cristiano Cardoso Hueb. As inscrições dos animais podem ser feitas até o dia 1º de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 99986-2534.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp