23/06/2021 às 15h32min - Atualizada em 24/06/2021 às 00h00min

Conheça as influências negras e indígenas no coração de São Paulo

CCBB Educativo realiza uma visita online pelo percurso de obras de arte que relembram esses povos

SALA DA NOTÍCIA Bartira Betini
Já pensou em caminhar pela história do coração da cidade onde está inserido o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo? Nesse mês, o CCBB Educativo realiza o Com a Palavra. Influências negras e indígenas no coração de São Paulo, que acontece em formato digital, no dia 29/06, 3ª-feira, às 10h. O evento é gratuito, para acessar.

Nesta atividade, a turismóloga Vera Lucia Dias convida o público a observar lugares onde a influência dos povos indígenas se faz presente, e olhar para manifestações populares realizadas pelos povos negros. Nesse percurso, estarão presentes algumas obras de arte que relembram esses povos, como as esculturas à Mãe Preta e ao jesuíta Anchieta, o busto em homenagem à de Luiz Gama e o Obelisco da Ladeira da Memória.

Nascida no bairro paulistano da Mooca, Vera também é guia na cidade de São Paulo. Com pós-graduação em Cultura e Globalização pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo, busca trazer uma atenção a espaços urbanos que foram originariamente ocupados por indígenas, bem como na observação das marcas de povos de origem africana, povos que em meio a tantas outras importantes etnias sofreram, trabalharam, celebraram e construíram a metrópole.

Link para Imagens:
https://drive.google.com/drive/folders/1CLKraHD63qjiy4QMy_7cP5wEN9UJb-oL?usp=sharing


Redes sociais CCBB São Paulo
Facebook/ccbbsp | Twitter/ @ccbb_sp | Instagram/ccbbsp

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp