CIDADE NO AR Publicidade 728x90
23/09/2021 às 13h56min - Atualizada em 26/09/2021 às 00h00min

Américas Shopping terá Expo Bonsai entre os dias 24 e 26 de setembro

Mostra gratuita contará com diferentes espécies e workshops sobre o cultivo

SALA DA NOTÍCIA Arteiras Comunicação
Divulgação
A arte milenar do bonsai será apresentada em uma exposição no Américas Shopping, entre os dias 24 e 26 de setembro, para celebrar a chegada da Primavera. Na mostra, os apaixonados por esta técnica poderão conhecer plantas de várias espécies, como cerejeira, piteco, acerola, pau-ferro, aroeira, jabuticaba, limão galego, junipeurus, figueira, entre outros, em diferentes estilos como por exemplo: moyogi, fukinagashi, han kengai e hokidachi. O evento contará ainda com workshops de cultivo a todos os interessados. A exposição acontece em frente à Oakberry Açaí - 2º piso, sexta-feira e sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 13h às 21h, com entrada gratuita.

A proposta da Expo Bonsai é ir além de apresentar diferentes espécies e estilos, como desmistificar a ideia de que o bonsai são apenas aqueles pinheiros japoneses tradicionais conhecidos de muitos. Na realidade, a palavra bonsai ao traduzir para o português se refere a “Árvore cultivada em bandeja rasa”, podendo ser cultivado com qualquer árvore, desde que seja lenhosa ou semilenhosa, obedecendo as devidas proporções, e ser harmônica, como explica o organizador da exposição, Militino Hayashida, que cultiva bonsais há mais de 10 anos.
Hayashida ainda conta que a exposição apresentará um lado didático com plantas com arames, fios de tensionamento expostos (não usual em exposição de competição), para que as pessoas entendam quando se faz necessário a utilização desses elementos para a condução dos galhos. O especialista ainda dá dicas: “O bonsai é uma árvore e o ideal é que fique do lado de fora da casa. Para quem mora em apartamento é necessário que mantenha a planta onde bata sol. Outra coisa importante é conhecer a planta para saber o tempo mínimo de sol necessário para ela e mantê-la em luz solar direta. Lembrando que o cultivo do bonsai requer responsabilidade e comprometimento, pois a planta passa a ser totalmente dependente da pessoa, no vaso ela não tem como buscar água e nutrientes”, conta.

Para a gerente de Marketing do Américas Shopping, Beth Andrade, oferecer aos clientes eventos de utilidade é de grande importância. “Os bonsais são apaixonantes. Nossa expectativa é que os clientes aproveitem e explorem toda a programação e saiam de lá ainda mais encantados com esta técnica milenar”, diz.

Workshops serão destaque na programação

E em todos os dias da exposição haverá oficinas onde serão abordados um pouco da história do bonsai até chegar ao Brasil, alguns de seus ícones, como são formados os bonsais e os cuidados básicos para o bom cultivo, como rega, adubação e tempo de sol necessário. Cada workshop terá duração entre 30 a 45 minutos, nos horários das 11h, 15h e 19h. Para se inscrever, basta chegar 30 minutos ao local e reservar seu lugar.

Serviço:
Expo Bonsai no Américas Shopping
Dias: De 24 a 26 de setembro de 2021
Horário: Sexta-feira e sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 13h às 21h
Local: Em frente à Oakberry Açaí - 2º piso do Américas Shopping

O Américas Shopping fica na Avenida das Américas, 15.500, Recreio Dos Bandeirantes – Rio De Janeiro – RJ – Tel.: (21) 2442-9900.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp