CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/09/2019 às 14h21min - Atualizada em 22/09/2019 às 14h21min

HOJE2019 Infinity: “Inspirar as pessoas e transformar suas vidas”, diz CEO, Alexandre Weimer

Inspirar e impactar pessoas, conhecer exemplos para inovar e se reinventar.

Inspirar e impactar pessoas, conhecer exemplos para inovar e se reinventar. Esse é o propósito que leva uma multidão a participar do Evento HOJE, considerado o maior evento de empreendedorismo e inovação realizado no Oeste de Santa Catarina e que tem atraído participantes de todo o Estado e país. O HOJE surgiu no município de Concórdia (SC), em 2016, com propósito inovador e idealizado para suprir as necessidades da região. Neste ano foi intitulado HOJE2019 Infinity e será realizado no período de 25 a 28 de setembro, no Centro de Eventos do Parque de Exposições Senador Atílio Fontana, em Concórdia.

Ao todo serão 150 palestrantes e expectativa da participação de cerca de 5 mil pessoas, entre profissionais tomadores de decisão, como CEOs, gerentes e donos de empresas; estudantes, de todas as faixas; além de profissionais do mercado que desejam se reinventar. Alexandre Weimer, CEO da Ó Dois Go e co-fundador do evento, diz que o principal objetivo é impactar as pessoas.

Para o empresário, o Evento HOJE busca trazer para Concórdia pessoas interessadas em empreendedorismo, inovação e tecnologia, envolvendo-as em temas modernos e trazendo ganhos e benefícios não apenas em escolhas profissionais, mas também nas pessoas. “O HOJE é pensado para inspirar as pessoas, para transformar suas vidas e a cidade onde moram”, comenta Weimer, que, em 2018, foi indicado o profissional do ano em vendas e marketing pela ADVB/SC.

Nesta entrevista, Alexandre Weimer comenta sobre como tudo começou, os propósitos, quebra de barreiras e onde se pretende chegar com o Evento HOJE. 

Como surgiu a ideia de realizar um evento deste porte?

Alexandre Weimer: Mesmo tendo agência em Concórdia eu não tinha participado de eventos fora do município. Em 2014, recebi o convite para ir a um grande evento em Florianópolis. Eu estava trabalhando bastante e fui mais para espairecer, não tinha imaginado o quanto esse evento poderia me impactar. Aqueles dois dias mudaram totalmente meu pensamento, tanto que ainda lá pensei que precisava fazer um evento desses em Concórdia, pois as pessoas da nossa cidade precisavam ver aquilo. Queria ver mais e no início de 2015, eu e meu sócio no evento, Wagner Muller, fizemos uma verdadeira “força tarefa” para ir ao NRF, em Nova Iorque, um evento gigantesco, com participação de 30 mil pessoas. Participar destes dois eventos me inspirou a organizar algo na nossa cidade e região, para que as pessoas pudessem viver experiências como nós vivemos e que isso trouxesse impacto positivo em suas vidas. Além disso, é criar a cultura do evento em municípios pequenos, como em Concórdia, que tem cerca de 70 mil habitantes.

Qual o principal objetivo do Evento HOJE?

Alexandre Weimer: O Evento HOJE não é business, não é de negócios. Nosso objetivo é inspirar e impactar as pessoas, é ser um filtro, é ser o ‘day one’ da pessoa, em que ela participa e volta para a sua casa com o pensamento diferente, com bons exemplos para realizar, para inovar e empreender. Buscamos palestrantes alinhados a esse propósito, de impactar pessoas, de movimentar o ecossistema de inovação e empreendedorismo. Por fim, cada ano o evento tem um mote diferente. Em 2019, estamos trabalhando com ‘by infinity’, remetendo às possibilidades infinitas que temos, mas que precisamos estar preparados, pelo menos, para ‘enxergá-las’. Por isso, o evento desse ano é chamado de HOJE2019 Infinity.

E como o evento pode impactar na vida das pessoas?

Alexandre Weimer: Penso que se trata, antes de tudo, de uma mudança cultural. Eu acredito que podemos reconstruir a história, principalmente, em uma cidade de pequeno porte. Quando falamos em sustentabilidade, não é somente ambiental, mas no viés geral, por exemplo, da qualidade de vida das pessoas e da maneira delas viverem. Em um futuro breve, acredito que as pessoas vão querer viver em cidades de pequeno e de médio. A partir disso, o Evento HOJE é uma das engrenagens que potencializa o que chamo de ecossistema da inovação e do empreendedorismo, que inspira as pessoas a realizar eventos, a remarem juntas na mesma direção, a dar oportunidades para outras pessoas. É inspirar o coletivo, é fazer a pessoa pensar que, mesmo sendo do interior, ela também consegue. É fazer o cidadão ser um multiplicador, inspirar outras pessoas e, assim, o ciclo prossegue. Eu gosto muito de uma frase do filme Gladiador: o que fazemos na vida ecoa na eternidade.

Como foi o início e como manter o evento em constante crescimento?

Alexandre Weimer: Quando eu falava em trazer 20 palestrantes para Concórdia diziam que eu era louco. Na primeira edição tivemos dificuldades em vender ingressos. O pessoal dizia para começar pequeno, mas se a gente começasse pequeno, seria apenas mais um. Nossa ideia sempre foi realizar um evento que apresentasse propostas para que as transformações fossem viáveis e apontassem caminhos, que é importante para construirmos algo realmente inovador. Mesmo com as dificuldades, na primeira edição tivemos 26 palestrantes e participação de 1,2 mil pessoas. Depois, na segunda, 103 palestrantes e duas mil pessoas. No ano passado foram 151 palestrantes e cerca de 3 mil pessoas participando, de mais de 170 cidades. Nós temos muitos vídeos, áudios e mensagens de pessoas agradecendo, dizendo que o HOJE mudou a vida delas, a maneira de pensar, e é isso que conta para nós. Tudo é pensado para que o participante seja inspirado a ser um agente transformador em nossa sociedade.

Como atrair pessoas do Brasil todo para um evento em Concórdia?

Alexandre Weimer: Temos uma comissão organizadora formada por um time motivado, que acredita em fazer a diferença, em inspirar as pessoas, em trazer ainda mais progresso para Concórdia, região e todo o Estado. Um pessoal com energia e disposição para fazer Concórdia crescer. Precisamos lembrar que a região Oeste de Santa Catarina tem, historicamente, uma forte vocação a empreender, especialmente em relação às agroindústrias e ao cooperativismo. Concórdia, por exemplo, é o berço da Sadia, que foi formada em 1944 e foi uma das primeiras agroindústrias do País, que impactou diretamente no desenvolvimento do município e de toda a nossa região. Éramos desprovidos de infraestrutura e a Sadia trouxe forte desenvolvimento social e econômico para nós e é motivo que orgulha quem mora em Concórdia. Acredito que a tradição em empreendedorismo e a nossa equipe, que busca fazer a diferença, são essenciais para o sucesso do Evento HOJE e motivar pessoas do Brasil inteiro a participar.

Quem já palestrou no evento e quais nomes já estão confirmados para esta edição?

Alexandre Weimer: Foram muitas pessoas de renome, mas destaco o alemão Marc Knoppe, Marcos Piangers, Clóvis de Barros Filho, Marcio Ballas, Luciano Potter, Diógenes Lucca, Dado Schneider, as contagiantes bandas Nenhum de Nós, Tenente Cascavel (TNT e Cascavelletes) e Biquíni Cavadão e diversas empresas como palestrantes, referência em todo o Brasil e no mundo. Para a HOJE2019 Infinity já temos, entre outros, a ex-jogadora de basquete Hortência; a cientista Joana D’Arc Félix; o fundador da revista HSM José Salib Neto; o primeiro brasileiro a viajar no espaço, Marcos Palhares; o profissional do ano do Prêmio Caboré, Walter Longo; o especialista em educação corporativa Waldez Ludwig, entre tanto outros a confirmar. 

VENDA DE INGRESSOS

Os ingressos podem ser adquiridos através do nosso website ou do telefone 0800 591-0237. São quatro categorias: Passaporte GO (normal), Passaporte VIP Pass, Anjo Apoiador e Member Black.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp