CIDADE NO AR Publicidade 728x90
27/10/2021 às 16h12min - Atualizada em 31/10/2021 às 00h10min

Futurabilidade é tema de diálogo com Mariana Vasconcelos promovido pela BASF

O evento online será realizado no dia 28 de outubro, às 11h, pela plataforma onono+

SALA DA NOTÍCIA BASF
https://onono.com.br/
Inspiração, inovação, colaboração e o cuidado com o nosso planeta estarão entre os temas abordados no webinar “Futurabilidade: o futuro da sustentabilidade ou a sustentabilidade do futuro?”. Esta será a terceira etapa da série “Diálogos para o Futuro”, jornada organizada pelo onono, Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF, com o propósito de inspirar, preparar para as mudanças e promover conexões transformadoras. O evento online será realizado no dia 28 de outubro, às 11h, pela plataforma onono+.
Para este último bate-papo, uma convidada especial: Mariana Vasconcelos cofundadora e CEO da Agrosmart, empresa de agricultura digital considerada como uma das maiores pioneiras em tecnologia no mundo pelo Fórum Econômico Mundial. A jovem executiva é embaixadora global do Thought for Food e seu nome consta em diversas listas, como entre as mais influentes na América Latina da Bloomberg, de pessoas mais inovadoras de até 35 anos do MIT e na 30 Under 30 da Forbes, que destaca jovens que estão mudando o mundo.
Na conversa também participarão Cristiana Xavier de Brito, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF América do Sul e Sergi Vizoso-Sansano, vice-presidente sênior da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF América Latina.
“Inovação e sustentabilidade são temas que caminham juntos, são fundamentais para a construção do futuro. E queremos construir esse futuro num grande e consistente diálogo, com trabalho em conjunto entre profissionais, empresas, setor público, governo, sociedade, juntos em prol da de um amanhã sustentável”, considera Cristiana.
Nesse contexto, a agricultura tem uma contribuição relevante para a sustentabilidade. O agricultor planta hoje para colher amanhã e uma visão de longo prazo é essencial para o sucesso da atividade. “Temos que pensar no equilíbrio da cadeia de valor agrícola e como podemos contribuir para o futuro do agro e assim alimentar a uma população crescente. Na BASF, participamos de muitas etapas na cadeia agrícola, com sementes, biotecnologias, proteção de cultivos, ferramentas digitais e modelos inovadores de negócio. Com o agricultor no foco das nossas ações, desenvolvemos inovações para suprir as suas necessidades presentes e futuras, contribuindo assim para a sustentabilidade dos sistemas produtivos” explica Sergi.
A inscrição gratuita pode ser feita pelo link do onono+.
Sobre o onono
Somos o  Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF, criado para conectar e aproximar todo o ecossistema de transformação digital. Somos um espaço aberto, vivo, tecnológico e humano, pronto para receber quem quiser cocriar conosco, trabalhar, estudar, ou simplesmente se inspirar. Conectamos os  clientes BASF, e não clientes, com o ecossistema de inovação aberta, sempre para discutir novos modelos de negócios ou para o desenvolvimento de projetos com foco em impactar positivamente a sociedade, tanto do ponto de vista econômico como social e ambiental. Além das startups, estudantes universitários também se conectam com a BASF e com os clientes para auxiliar na solução dos desafios existentes. Estamos gerando valor para a sociedade e apoiando a BASF a criar química para um futuro sustentável. Como se não bastasse, somos uma plataforma de conteúdos e eventos que, hoje, atinge um ecossistema composto de mais de 30 mil pessoas e continua crecendo.
Venha nos conhecer. www.onono.com.br . https://www.linkedin.com/showcase/onono/about/ . https://onono.com.br/centraldestartups . www.plus.onono.com.br.
Sobre a BASF no Brasil
A BASF, empresa alemã e líder mundial na área Química, comemora em 2021, 110 anos de presença no Brasil. Ao longo desse período, a empresa tem investido em produtos e soluções para os diferentes segmentos da indústria brasileira, ressaltando a sustentabilidade e a inovação como temas transversais e considerados chave para o sucesso da companhia. Do total de mais de 110 mil colaboradores da BASF no mundo, 5.850 deles na América do Sul, sendo 4.215 no Brasil - todos atuam com o propósito de criar química para um futuro sustentável, em um ambiente inclusivo, aberto e criativo, que preza por uma cultura de respeito e diversidade.
Com oito unidades fabris no Brasil, a BASF tem como compromisso uma atuação responsável em parceria com clientes e com as comunidades onde está inserida. O portfólio da empresa está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 59 bilhões em 2020 e investiu cerca de € 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e soluções www.basf.com.br.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp