CIDADE NO AR Publicidade 728x90
23/11/2021 às 15h17min - Atualizada em 26/11/2021 às 00h10min

Dessa Brandão estreia show solo nesta sexta-feira em São Paulo

Espetáculo acontece no Fabrique com participações de Dani Nega e Fabio Brazza

SALA DA NOTÍCIA Conteúda Comunica
Divulgação

A cantora, cavaquinista e produtora paulistana Dessa Brandão estreia nessa sexta-feira, 26 de novembro, seu show solo. O espetáculo acontece no Fabrique, uma das mais importantes casas de shows de São Paulo, e o repertório traz sons autorais e versões de clássicos do pagode. 

Dessa sempre esteve envolvida em projetos com finalidade de trazer protagonismo às mulheres. É idealizadora e cantora do trio Batuque de Lara, que surgiu em 2017 e carrega no nome uma homenagem à cantora e compositora Dona Ivone Lara, considerada a “Rainha do Samba”. Também idealizou e produziu o Sarau As Mina Tudo, projeto com a finalidade de criar uma grande rede de mulheres musicistas, e que rodou por todo o país. 

A artista integra hoje o Projeto Gira, que tem como o propósito incentivar o empreendedorismo feminino e construir espaços para diálogos acerca dos direitos e papel das mulheres na arte e na sociedade. 

 

“Meu trabalho artístico sempre foi pautado na busca da criação e fortalecimento de redes. Ser mulher e lésbica atuante no pagode, um gênero musical historicamente masculino, é algo que carrega um simbolismo muito forte”, pontua Dessa. 

A artista já se apresenta com o projeto “Pagode da Dessa”, show que conta com repertório de covers de verdadeiros hits do gênero. Seu novo espetáculo solo, que estreia no Fabrique, traz um pouco deste universo, somado às canções autorais da artista. 

“Esse é um solo de resistência ao machismo presente no universo do pagode, simbolizando a representatividade feminina no gênero musical e servindo também como inspiração e ponto de encontro para outras populações que sofrem repressão, como a comunidade de mulheres negras e LGBT”, ressalta Dessa Brandão. 

O trabalho surge com a potencialidade para abertura de um novo mercado para mulheres no gênero musical, bem como prevê ações de acessibilidade tanto no que diz respeito a questões geográficas como de inclusão por razões financeiras. “A ideia é que ele ocorra em locais que tenham defasagem de ofertas a bens culturais e que ofereçam ingressos com valores populares e/ou gratuitos”, finaliza a artista.

 

SERVIÇO

 

Show Dessa Brandão

 

26/11/2021, sexta-feira, às 22h (Abertura da casa às 21h)

Fabrique Club

R. Barra Funda, 1071 - Barra Funda, 01152-000 São Paulo, SP.

 

Participação Dani Nega e Fabio Brazza

Discotecagem por Gavi.

 

Ingressos antecipados via Sympla a partir de R$ 45 (clique aqui). 

Obrigatória a apresentação de Passaporte da Vacina.  




 

Sobre Dessa Brandão

Dessa Brandão é cantora, cavaquinista e produtora. Sempre teve seus trabalhos envolvidos em projetos com finalidade de trazer protagonismo às mulheres. É idealizadora e cantora do trio “Batuque de Lara”, que surgiu em 2017 e carrega no nome uma homenagem à cantora e compositora Dona Ivone Lara, considerada a “Rainha do Samba”. Criado com o objetivo de fortalecer e trazer maior representatividade feminina dentro do universo do samba, no inicio apresentava um trabalho de resgate do trabalho de sambistas e compositoras mulheres como Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Jovelina Pérola Negra, entre outras. O trio já se apresentou em locais como Memorial da América Latina, Ocupação 9 de julho e Mundo Pensante. 

Idealizou e produziu até agosto de 2019 o “Sarau As Mina Tudo”, projeto onde as mulheres subiam ao palco para apresentar canções, poemas e outras artes com a finalidade de criar uma grande rede de mulheres musicistas. O projeto era realizado no Jazz B e rodou por diversas cidades do Brasil gerando parcerias que perduram até os dias de hoje. Atualmente faz parte do “Projeto Gira”, que tem como o propósito incentivar o empreendedorismo feminino e construir espaços para diálogos acerca dos direitos e papel das mulheres na arte e na sociedade. Também se dedica à pré-produção do seu primeiro álbum, “Pagode da Dessa”, em parceria com diversos compositores.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp