11/01/2022 às 09h30min - Atualizada em 12/01/2022 às 00h11min

Novidade de verão da Syntec: TECSPOT, eficiente e seguro para combater pulgas e carrapatos em cães e gatos

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Priscila Pedrini

Verão, calor, chuva e umidade representam a combinação perfeita para aumentar o risco de infestação de pulgas e carrapatos nos pets. Para ajudar os tutores a proteger cães e gatos contra esses indesejáveis parasitas, a Syntec do Brasil apresenta uma nova e potente solução: TECSPOT®, pipeta à base de Fipronil, que protege os pets contra pulgas e carrapatos. “Fipronil é um princípio ativo de amplo espectro de ação. Ele provoca a morte de pulgas e carrapatos, oferecendo melhor qualidade de vida aos cães e gatos”, explica a o departamento técnico de marketing da Syntec do Brasil.

A contaminação dos pets ocorre com mais frequência pelo contato com animais infestados durante os passeios pelas ruas, parques e praças, mas também pode acontecer se o tutor levar parasitas para casa – nas roupas ou sapatos. “É preciso estar sempre atento e tomar muito cuidado para que os seus animais não tenham contato com os parasitas. Além disso, recomenda-se o uso de produtos eficazes, que realmente previnem e/ou tratam a infestação de pulgas e carrapatos”.

TECSPOT® é indicado para filhotes e adultos a partir de 8 semanas de idade. TECSPOT® é seguro aos pets, podendo ser administrado 24 horas antes ou depois do banho. “TECSPOT® atua na gordura presente na superfície da pele, armazenando-se nas glândulas sebáceas. Com isso, ele é distribuído gradualmente pela pele e pelos do animal e as pulgas e carrapatos morrem por meio do contato com os pelos”, informa a área técnica da Syntec. 

A nova solução da Syntec auxilia na prevenção, tratamento e controle de ectoparasitoses em pets de todas as raças e portes. Está disponível em pipetas de 4 apresentações para cães, de acordo com o peso e porte:  0,67mL; 1,34mL; 2,68mL e 4,02mL. Além disso, tem uma pipeta de 0,5mL, exclusiva para uso em gatos.

TECSPOT® atua de forma completa nos pets e ambientes, prevenindo o risco de reinfestação.

Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira, com foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Para mais informações acesse: www.syntec.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp