CIDADE NO AR Publicidade 728x90
24/02/2022 às 13h56min - Atualizada em 07/03/2022 às 00h11min

Minerva Foods, Phibro Saúde Animal e Biogénesis Bagó lançam 4ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça

Inscrições já estão abertas

SALA DA NOTÍCIA Vitorya da Cruz Paulo
Phibro Saúde Animal
Divulgação
Minerva Foods, Phibro Saúde Animal e Biogénesis Bagó anunciam o início das inscrições para a quarta edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC), iniciativa que tem o objetivo de produzir, hoje, o bovino do amanhã, contribuindo para que a pecuária brasileira alcance um novo patamar de eficiência, por meio da disseminação de boas práticas e apoio aos pecuaristas para produzirem cada vez mais e melhor. Dentre os critérios de avaliação e apoio, estão a excelência em acabamento e maturidade, carcaça uniforme, bom peso ao abate, padronização e pH da carne.

Em 2022, podem participar os parceiros da Minerva Foods que abatem nas unidades de Araguaína/TO, Janaúba/MG, José Bonifácio/SP, Mirassol D’Oeste/MT e Palmeiras de Goiás/GO.  As inscrições começaram em 21/02 e estão abertas até agosto, período paralelo às avaliações dos animais. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição por meio do site: https://www.minervafoods.com/pec/. 

No último ano, o programa promoveu o abate de 239.898 animais e reuniu 718 pecuaristas de São Paulo, Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Mato Grosso. Ao longo das três edições do evento, o PEC contabiliza mais de 577 mil bovinos abatidos. 
 “O PEC se consolidou como uma iniciativa efetiva aos produtores, que tem gerado ótimos resultados para a pecuária brasileira. Ano após ano, os participantes do PEC têm sido auxiliados a produzirem com mais eficiência e qualidade, levando em conta um conjunto de melhores práticas na criação, que permite o acesso a mercados cada vez mais valorizados”, destaca Fabiano Tito Rosa, Diretor de Originação e Eficiência Operacional da Minerva Foods.

Em 2021, a organização inovou ao criar o canal do YouTube PEC TV, com grade de programação pensada nos pecuaristas, além de intensificar as visitas presenciais às fazendas, com apresentação das informações de abate e discussões sobre aspectos da nutrição, manejo e sanidade dos animais. “Com os avanços conquistados nas edições anteriores, nossa expectativa é que em 2022 o programa cresça e possa levar mais conhecimento a um maior número de pecuaristas”, reforça Fabiano.
 
“Estamos muito felizes em participar de mais uma edição do PEC. Acreditamos no propósito de poder conectar os pecuaristas inscritos no programa com o que existe de melhor em oportunidades dentro da produção pecuária. Sanidade, reprodução, nutrição, manejo e diagnóstico são as ferramentas que poderemos ofertar aos participantes dessa 4ª edição do PEC, a fim de se produzir com padronização e qualidade”, afirma Carlos Godoy, Gerente de Marketing da Biogénesis Bagó no Brasil.
 
“Com o PEC, estamos contribuindo para a pecuária brasileira atingir novo patamar de eficiência produtiva. A disseminação de boas práticas, a integração de criadores, indústria, insumos e pesquisa e o apoio aos pecuaristas para trabalhar com melhores indicadores de produção têm como objetivo central atender às necessidades da indústria frigorífica e satisfazer as crescentes exigências dos consumidores finais. Esse processo está em andamento”, ressalta Mauricio Graziani, presidente da Phibro Saúde Animal no Brasil.

Sobre a Minerva Foods
A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Contato assessoria:
Simone Sabatini – Gerente de Comunicação
55 11 99742-1111
[email protected]
 
Leonardo Nascimento
55 11 99637 9958
[email protected]
 
 
Sobre a Phibro Saúde Animal
A Phibro é uma empresa global em saúde e nutrição animal, dedicada ao atendimento da crescente demanda mundial por proteínas animais. A empresa possui mais 1.400 apresentações de produtos, está presente em mais 65 países e tem orgulho de ser parceiro de confiança para produtores, nutricionistas e veterinários, oferecendo soluções inovadoras e serviços de qualidade para produzir alimentos saudáveis e acessíveis. (www.pahc.com/brasil)

Contato assessoria:
Vitorya Paulo
(51) 99196-0701 
 [email protected]
 
Altair Albuquerque
[email protected]
 (11) 99935-1705
 
Sobre a Biogénesis Bagó
A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, é comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia. Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Asia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP). A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas. Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.

Contato assessoria:
Attuale Comunicação- (11) 4022 6824
Mariele Previdi - (11) 99954-4626
[email protected]
 
Juliana Bonassa - (11) 94928-0849
[email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp