18/03/2022 às 12h35min - Atualizada em 19/03/2022 às 00h10min

Programa Agro Plus apoia oficina de boas práticas agrícolas no Maranhão

conteúdos relevantes e enriquecedores para produtores rurais

SALA DA NOTÍCIA Agro Plus MA
agroplusbrasil.com.br
ABIOVE/Agro Plus
Técnicas de agricultura que melhoram a qualidade do solo, aumentam a resiliência das culturas, incrementam a produtividade, desenvolvem os sistemas radiculares para maior absorção de água e nutrientes, além das práticas para uma maior fixação de carbono foram os principais temas tratados na oficina de boas práticas agrícolas realizada na terça-feira (15/03), na Associação Amigos do Cerrado, localizada no município de Anapurus (MA).

Promovido pela Fundação Solidaridad em parceria com o Programa Agro Plus, o evento reuniu 82 participantes entre produtores rurais, técnicos, estudantes universitários, representantes da Aprosoja Maranhão e da Rede ILPF, que debateram os principais desafios para a produção de soja na microrregião de Chapadinha (MA).

“É muito importante promover  iniciativas de cunho técnico que visam uma agricultura moderna sustentável. A Solidaridad é uma organização internacional com mais de 50 anos de experiência no desenvolvimento de cadeias agropecuárias sustentáveis e sempre traz conteúdos relevantes e enriquecedores para os produtores”, comentou o coordenador do Agro Plus no Maranhão, Mateus Rosado.

O Agro Plus, maior programa privado de assistência técnica agrícola do país, coordenado pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE), atua no Maranhão na Microrregião de Chapadinha no âmbito do Projeto Cadeias Sustentáveis – uma parceria entre a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ) e o Governo do Maranhão.

Há dois anos no estado, o Programa tem o apoio da Universidade Federal do Maranhão, Cargill e Associação de Produtores de Sementes do MATOPIBA (APROSEM – MATOPIBA).

Para mais informações acesse o site do Agro Plus (clique aqui). Para participar, entre em contato: (99) 991555661.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp