CIDADE NO AR Publicidade 728x90
31/03/2022 às 15h19min - Atualizada em 01/04/2022 às 00h00min

Elanco patrocina Simpósio Nacional de Avicultura e apresenta linha de vacinas contra Salmonella

Estande da empresa apresentará seu portfólio completo de imunizantes contra Salmonella, dentre os quais AviPro™ Megan™ Vac 1, vacina segura e inovadora aplicada por spray no incubatório, em pintinhos de 1 dia; O Simpósio Brasil Sul de Avicultura acontece entre 5 e 7 de abril, em Chapecó (SC)

SALA DA NOTÍCIA Gisele de Cassia Berto Cabrera
Deyse Galle, Gerente de Marketing da área Monogástricos – Brasil e Cone Sul – da Elanco. Foto: Divulgação
A Elanco Saúde Animal é patrocinadora do 22° Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), um dos maiores eventos do segmento avícola da América do Sul, sob promoção do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (NUCLEOVET). Na edição deste ano, o SBSA acontece entre os dias 5 e 7 de abril, de forma híbrida, com a base física nos pavilhões do Parque de Exposições Tancredo Neves (Efapi), em Chapecó (SC), e transmissão em tempo real pela internet para a participação remota. Simultaneamente, ocorre ainda a 13ª Poultry Fair, com inscrições gratuitas. 

Além de patrocinadora, a Elanco participará do evento com estande para promover soluções para a imunização de aves contra a Salmonella, dentre as quais a inovadora AviPro™ Megan™ Vac 1, uma vacina viva, de gene deletado, que mimetiza a rota natural de infecção da Salmonella e induz proteção muito mais efetiva às aves, favorecendo a construção de uma poderosa resposta imune. “Estamos falando de resposta celular e humoral precoce, facilitando o pronto reconhecimento e o controle de cepas de Salmonella de campo”, explica Deyse Galle, Gerente de Marketing da área Monogástricos – Brasil e Cone Sul – da Elanco.  

Vale destacar que, com aplicação em spray, esta solução da Elanco garante proteção desde o primeiro dia das aves, já que deve ser aplicada no incubatório. Ou seja, é uma solução completamente alinhada aos preceitos de bem-estar animal. “A AviPro™ Megan™ Vac 1, sem dúvida, é um recurso muito importante para a cadeia de produção de frangos de corte ampliar seu combate à Salmonella, garantindo proteção à ave desde o seu primeiro dia de vida e de forma duradoura”, completa Deyse.
 
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Salmonella figura em uma lista de 12 patógenos considerados prioritários por seu potencial letal em humanos, utilizados para monitoramento da Resistência Antimicrobiana (RAM). “Acreditamos que AviPro™ Megan™ Vac 1, uma medida de controle preventiva contra  Salmonella em frangos de corte, contribui para reduzir o risco de RAM e, assim, atende às metas globais da Elanco de ampliar, até 2030, o acesso de mais 57 milhões de pessoas a alimentos de qualidade e seguros, e promover o bem-estar animal em todo o mundo”, diz Deyse.
 
O Simpósio Brasil Sul de Avicultura apresentará uma programação de alto nível, capaz de sintetizar os mais recentes avanços da indústria e da academia, e de colocá-los ao alcance dos participantes, com o apoio de entidades representativas, como Embrapa, Associação Brasileira de Proteína Animal, Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina, entre outros.
 
Mais informações sobre programação e inscrições podem ser obtidas neste link.

Para mais informações sobre a Elanco e seus produtos, siga a empresa nas redes sociais: Linkedin e Instagram.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp