CIDADE NO AR Publicidade 728x90
02/05/2022 às 10h33min - Atualizada em 04/05/2022 às 00h10min

Tecnologias para evolução da produção avícola são destaques em evento promovido pela Phibro Saúde Animal

Evento reuniu pesquisadores especialistas em coccidiose, doenças respiratórias e nutrição das aves

SALA DA NOTÍCIA Vitorya da Cruz Paulo
Phibro Saúde Animal
Divulgação
Para debater as ferramentas e inovações disponíveis para alavancar a produção da avícola brasileira, a Phibro Saúde Animal promoveu, entre os dias 4 e 5 de abril o Phibro Master Science (PMS). O evento reuniu pesquisadores especialistas em coccidiose, doenças respiratórias e nutrição das aves, entre outros temas. A reunião ocorreu em Itá (SC).

Doença que afeta diretamente o ganho de peso e a conversão alimentar de frangos de corte, a coccidiose representa perdas de US$ 1,33 bilhão por ano no Brasil, segundo estudos. Para combater a doença, é preciso ter estratégias eficazes de rotação de anticoccidianos na granja. Esse foi o assunto abordado pela gerente técnica de avicultura da Phibro Saúde Animal, Patrícia Tironi Rocha. "A rotação de anticoccidianos envolve o uso e o rodízio de diferentes tipos ao longo do tempo. Uma boa estratégia possibilita proteger os plantéis contra resistência ou redução da sensibilidade aos anticoccidianos", explicou Patrícia.

Além das doenças no trato intestinal, outro assunto abordado no evento envolve as síndromes respiratórias, importante desafio sanitário da avicultura. Segundo a gerente de biológicos da Phibro, Eva Hunka, esse tema está sempre entre as prioridades das granjas, pois muitas vezes os vírus são de alta resistência. "Quando observamos os prejuízos provocados pelas doenças respiratórias vemos a importância da vacinação de forma correta e no período adequado", pontuou. Doença de Newcastle, Influenza Aviária, Doença de Gumboro e laringotraqueíte estão entre as síndromes respiratórias de maior impacto.

O evento da Phibro ainda reuniu especialistas, como os pesquisadores Luiz Gomes, Udi Ashash, Josiane Tavares e Alberto Back e Sula Alves (ABPA).  O PMS foi lançado em 2011 e aborda um conteúdo de alto valor agregado, networking com formadores de opinião e decisores da indústria de aves e suínos.

Sobre a Phibro

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para aves, suínos, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. Para mais informações, acesse: www.pahc.com/brasil
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp