CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/08/2022 às 16h58min - Atualizada em 24/08/2022 às 00h19min

22 de agosto | Dia Mundial do Leite Vegetal NotCo comemora Dia do Leite Vegetal com a marca de 15 mil toneladas de NotMilk vendidos no mundo nos últimos dois anos

Foodtech celebra a data com foco na importância da sustentabilidade promovida pelo produto plant based

SALA DA NOTÍCIA MOTIM
 

A NotCo, foodtech global e principal referência de alimentos à base de plantas, não poderia comemorar o Dia Mundial do Leite Vegetal, em 22 de agosto, de uma maneira melhor. A empresa chega para a data com a marca de 15 mil toneladas vendidas, em dois anos, da clássica linha NotMilk, que traz o mesmo sabor e textura do leite de origem animal, mas feito de modo 100% à base de plantas, vendidas desde o lançamento da marca.

 

Para a celebração, a marca pretende mostrar como opções de alimentos e bebidas vegetais prezam pela sustentabilidade. Por isso, para a comemoração desse dia a NotCo vai destacar o tema com o mote: “Deixe o leite de vaca para o bezerro”. Ou seja, a ideia é mostrar que o ser humano pode ajudar o meio ambiente e os animais recorrendo a alternativas mais sustentáveis, e que também não deixam de ser deliciosas e versáteis. 

 

A produção da categoria NotMilk, assim como todas da NotCo, tem um impacto ambiental muito menor. Nos países em que a foodtech atua, como: Chile, Brasil, Argentina e Estados Unidos, ela gera cerca de 79% menos CO2 do que a versão de leite animal e utiliza em torno de 80% menos água; nesse último caso, há sabores específicos, como o Levíssimo, em que esse índice chega a até 90%. Além de priorizar o consumo consciente, a linha visa trazer opções diversificadas, porém, sempre mantendo a textura e o gosto do leite derivado de animais, para que uma possível transição de pessoas para a dieta plant based seja mais tranquila. 

 

"O leite é a segunda categoria em volume no mercado de substitutos de animais, atrás apenas dos substitutos de carne. Uma opção vegetal de qualidade é essencial, pois se trata de um ingrediente muito importante e usado na maior parte dos lares brasileiros. Não é uma mudança fácil, então a alternativa deve preservar o sabor e o desempenho do cozimento para minimizar as barreiras", aponta Vanessa Giangiacomo, a Head de Marketing da foodtech.

 

A receita da empresa traz uma fonte rica de cálcio, vitaminas D e B12 e proteínas. Além disso, não utiliza amêndoas, caju e castanhas, que geralmente apresentam um gosto residual e podem não funcionar tão bem quando cozidas ou no consumo puro da bebida. “A linha NotMilk foi estruturada para garantir a versatilidade habitual do ingrediente. Do café da manhã ao jantar, os produtos podem ser tranquilamente utilizados para várias aplicações culinárias, combinadas ou não com outros alimentos”, destaca Giangiacomo.

 

A categoria surgiu com os sabores Original, Semi e Chocolate. Posteriormente, juntaram-se ao catálogo da empresa o Levíssimo e os mais recentes lançamentos, Zero Adição de Açúcares e Café Caramelo. Todos vêm em embalagens de 1 litro, porém há também o NotMilkinho Chocolate, de 200ml, e o recém-lançado NotMilk High Protein, de 250ml e disponível nos sabores Chocolate, Pasta de Amendoim e Coco com Baunilha.

 

Embalagem reciclável

De acordo com dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e da Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), no Brasil há a coleta de 92% dos resíduos de lixo, mas apenas 4% dos recicláveis são, de fato, reciclados. Visando contribuir com a mudança desse cenário, a NotCo projeta todas as embalagens de NotMilk dentro de um sistema de reaproveitamento.

 

“Nossa missão é elevar as taxas de reciclagem no país por meio do modelo de compensação ambiental, que remunera as centrais de triagem, gerando incentivos econômicos para o tema. Para isso, criamos uma parceria com a empresa EuReciclo, que garante que a cada embalagem nossa que é vendida, outra similar é reciclada. Assim, conseguimos tornar todos os fatores que cercam nossos produtos parte de um ciclo completamente sustentável”, conclui Giangiacomo.

 

Sobre a NotCo
Empresa de tecnologia de alimentos com crescimento mais rápido na América Latina, a NotCo, unicórnio global, tem como propósito liderar a revolução alimentícia no mundo. A foodtech utiliza tecnologia proprietária de inteligência artificial para mapear a estrutura molecular de alimentos com proteína animal para construir receitas originais 100% à base de plantas que garantam a mesma experiência sensorial dos pratos prediletos dos brasileiros, além de promover o consumo de impacto ambiental responsável. A NotCo é criadora dos produtos referência no mercado à base de plantas, como NotMilkTM, NotBurgerTM, NotChickenTM, NotIceCreamTM e NotMayoTM.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp