CIDADE NO AR Publicidade 728x90
16/09/2022 às 18h21min - Atualizada em 17/09/2022 às 00h00min

Smurfit Kappa destaca importância de embalagens sustentáveis na Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste

Com soluções 100% biodegradáveis especializadas para os setores, empresa fortalece presença na região com estande na 6ª edição do evento

SALA DA NOTÍCIA Barbara F

São Paulo, setembro de 2022 - A Smurfit Kappa (www.smurfitkappa.com/br), uma das principais fornecedoras de embalagens de papelão do mundo, anuncia sua primeira participação na Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste. A 6ª edição do evento acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro em São Bento do Una, Pernambuco, um dos maiores polos de produção de aves do Nordeste brasileiro.

Com ampla expertise no segmento de proteína animal, a Smurfit Kappa marcará presença no evento com um estande exclusivo, no qual especialistas da companhia farão demonstrações do portfólio de embalagens de origem sustentável e personalizadas para atender às particularidades dos setores de avicultura e suinocultura. As opções são desenvolvidas para a proteção dos produtos na cadeia logística, garantindo aspectos fundamentais para a segurança alimentar das mercadorias, como temperatura, versatilidade, embalo à vácuo e tecnologias frigoríficas.

O encontro reunirá profissionais que contribuem para o desenvolvimento dos setores de avicultura e suinocultura da região Nordeste que, segundo dados da Embrapa, produziram 44 mil toneladas de carne suína e 536 mil toneladas de aves em 2021. Para acompanhar o ritmo de crescimento desses mercados, a Smurfit Kappa se posiciona estrategicamente para atender empresas de forma personalizada e desenvolver soluções 100% recicláveis, recicladas e biodegradáveis capazes de reduzir o impacto ambiental e diferenciar os produtos de cada cliente nos pontos de venda.

“A região Nordeste é estratégica para os setores de avicultura e suinocultura no Brasil, bem como para a atuação da Smurfit Kappa no país e globalmente”, afirma o CEO da Smurfit Kappa no Brasil, Manuel Alcalá. “Por isso, a Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste é uma ótima oportunidade para estreitar o nosso relacionamento com profissionais, fortalecer o desenvolvimento da região e demonstrar a capacidade das nossas soluções sustentáveis para esses mercados, que desenvolvemos por meio das nossas ferramentas proprietárias de inovação”.


Atuação regional

Presente no Brasil desde 2015, a Smurfit Kappa vem trabalhando para fortalecer cada vez mais a presença no Nordeste brasileiro. Como parte deste foco, no começo de 2022, a companhia anunciou o aporte de US$ 33 milhões para a expansão da fábrica de Maranguape, localizada na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará, a fim de atender à crescente demanda por embalagens inovadoras e sustentáveis da região e intensificar a oferta no país.

O investimento tem como objetivo a expansão da capacidade da planta e conta com a instalação de uma nova máquina onduladeira – aumentando significativamente a capacidade da fábrica para atender clientes de diversos setores, incluindo produtos agrícolas como proteína animal e frutas. Em linha com o compromisso da empresa com a comunidade local, a movimentação também prevê a abertura de 128 vagas de emprego e destinação de 60% do valor investido para parceria com empreendimentos locais. 


Serviço

Estande: Em frente ao auditório

Data: de 21 a 23 de setembro

Horário: das 8h30 às 19h

Local: Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo, São Bento do Una – Pernambuco

 

Sobre a Smurfit Kappa

A Smurfit Kappa, empresa FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens em papel do mundo, com aproximadamente 48 mil funcionários presentes em mais de 350 locais de produção em 36 países e com receita de 10.1 bilhões de euros em 2021. 

Localizada em 23 países da Europa e em 13 nas Américas, é a única produtora pan-regional de larga escala nas Américas. No Brasil, conta com um quadro colaborativo composto por mais de 2 mil colaboradores e possui quatro fábricas: Pirapetinga e Uberaba (MG); Bento Gonçalves (RS); e Maranguape (CE); além de unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

As fábricas de embalagens da Smurfit Kappa adquirem a maior parte de suas matérias-primas em fábricas de papel próprias e estão prontas para fabricar um portfólio incomparável de soluções para embalagens de papel, 100% renováveis e produzidos de forma sustentável, que melhoram a pegada ambiental da companhia e de seus clientes. 

Temos orgulho de apoiar iniciativas sociais, ambientais e comunitárias nos países em que operamos, projetos que nos possibilitam apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, focando nas áreas em que acreditamos ser possível causar maior impacto. 

Siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook, YouTube, Instagram ou visite www.smurfitkappa.com/br

 

Assessoria de imprensa

SMARTPR

Telefone: (11) 3376-5000

E-mail: [email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp