23/09/2022 às 12h27min - Atualizada em 24/09/2022 às 00h02min

Usina Coruripe se destaca em mais um ranking nacional entre as melhores empresas do país

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
 
A Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroenergético no país, foi destaque em mais um ranking nacional: dessa vez, no anuário "Melhores & Maiores", publicado pela Exame. A companhia foi reconhecida como a 38º maior entre todas do agronegócio no país.
 
A Coruripe também apresentou uma excelente evolução na categoria geral com empresas de diversos segmentos. Em 2021, ocupava a 250ª posição e, na mais recente classificação, divulgada em 20 de setembro, está em 206° lugar.
 
"Essa nova conquista demonstra o quanto a Coruripe vem evoluindo no cenário nacional. Esse resultado é fruto de uma trajetória marcada pela sustentabilidade, inovação, ESG e o talento das pessoas que compõem nosso time", afirma Mario Lorencatto, presidente da empresa.
 
Sobre a Usina Coruripe
A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste. Está também entre os maiores grupos do setor em Minas Gerais e é uma das maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal ferroviário próprio em Iturama, a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol, com capacidade de armazenagem de cerca da metade dessa produção, e comercializa energia renovável produzida a partir da queima de biomassa. Atualmente, a Coruripe emprega diretamente mais de 8 mil colaboradores. 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp