07/10/2022 às 10h11min - Atualizada em 09/10/2022 às 00h00min

UOL EdTech e FIA Online promovem debate gratuito sobre tendências e desafios para os próximos 10 anos do agronegócio no Brasil

Com a presença de José Luiz Tejon, uma das maiores autoridades na área de marketing em agronegócio, e de diversos especialistas renomados do setor, os encontros 100% online acontecem entre os dias 17 e 19 de outubro;

SALA DA NOTÍCIA editor
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de outubro pelo link GROWTH AGRO.
 
O Brasil é conhecido internacionalmente como um dos maiores exportadores de produtos agropecuários do mundo. Segundo um estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de 2021, a indústria agro brasileira chega a impactar cerca de 800 milhões de pessoas em todos os continentes. Mas como este setor está se preparando para o futuro em que a adoção de novas tecnologias, práticas ESG, comprometimento social e liderança mostram-se como fundamentais ao  seu sucesso.

Para debater o futuro do agronegócio brasileiro, o UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação no país e a FIA Online, iniciativa da prestigiada Fundação Instituto de Administração – FIA Business School – anunciam a semana Growth Agro – Agenda 2030: Tendências e Desafios, que contará com três painéis de debate que acontecerão entre os dias 17 e 19 de outubro, de forma gratuita e online. As inscrições poderão ser realizadas até 17 de outubro pelo link GROWTH AGRO. Os participantes receberão certificado FIA Online.

Os debates têm a participação de professores FIA Online reconhecidos no agronegócio brasileiro e internacional como o conferencista internacional, professor e autor, José Luiz Tejon, considerado uma das maiores autoridades nas áreas de marketing em agronegócio, gestão de vendas e liderança do Brasil.

O primeiro encontro, que acontece no dia 17 de outubro, denominado “Desafio da Adoção Tecnológica nos Sistemas Agroindustriais e o Papel das Cooperativas”, que será conduzido por José Luiz Tejon, pelo PhD em agronomia e membro da Coplana, José Antônio Rossato, e pelo sócio gestor da Stracta Consultoria, Uriel Antônio Superti. Neste debate, serão apresentadas perspectivas sobre o cenário da inovação no agronegócio e os diversos atores envolvidos em seu desenvolvimento tecnológico.

Já o segundo painel, no dia 18 de outubro, intitulada como “Governança, Liderança em Produção e a Agenda ESG”, também será comandada por José Luiz Tejon, na companhia da Diretora-executiva da Rede ACV, Sônia Champan, e da CEO da EasyHub Consulting, Patrícia Amélia Bueno. Os especialistas vão destacar o potencial do agro brasileiro e da importância da inovação tecnológica. Além disso, aspectos da governança e da sucessão e crescimento do protagonismo feminino no agronegócio serão abordados.

Por fim, no dia 19, Tejon debaterá com o Professor Sênior na Faculdade de Economia da USP, Décio Zylbersztajn, e com o Diretor da BM&FBOVESPA, Ivan Wedekin, o tema “Resgatar o Conceito e Projetar o Futuro”. Neste debate  convidados resgatarão a origem do conceito de agronegócio e sua evolução no Brasil e no mundo. A partir de conceitos e exemplos, irão mostrar que o agronegócio compreende pequenos e grandes produtores, cooperativas e diversos outros agentes que integram a cadeia produtiva-industrial.

Com a participação no evento, os participantes terão acesso a descontos exclusivos nos cursos de pós-graduação em Agronegócios e MBA em Gestão de Agronegócios da FIA Online.
Para mais detalhes, acesse o link.

SERVIÇO:
Semana temática Growth Agro – Agenda 2030: Tendências e Desafios
Data: 17/10 a 19/10
Período para inscrições: 03/10 a 17/10
Link para inscrição: GROWTH AGRO

Sobre a FIA ONLINE    
A FIA ONLINE, iniciativa da Fundação Instituto de Administração para oferta de cursos digitais de Pós-Graduação e MBA, possui metodologia que nasceu de uma cultura digital, com a mesma qualidade reconhecida pelo mercado com a FIA, instituição que em seus 40 anos de história ganhou o reconhecimento do Brasil e do mundo como uma das melhores Escolas de Negócios. A FIA ONLINE prioriza acesso a conhecimento de qualidade em qualquer hora e local via computador, tablet ou celular no formato 100% assíncrono com aulas ministradas pelos melhores professores FIA e grandes personalidades brasileiras com reconhecimento nacional e internacional.  
 
Sobre o UOL EdTech  
O UOL EdTech é a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil. Foi criado em 2017 com o objetivo de transformar a vida das pessoas através de uma educação mais acessível, de qualidade e adequada ao mundo digital. Desde então, desenvolve plataformas de aprendizagem e conteúdos educacionais para empresas, instituições de ensino e pessoas. O UOL EdTech integra o Grupo UOL - a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp