02/12/2022 às 13h57min - Atualizada em 05/12/2022 às 00h07min

UPL é a 35ª melhor empresa do agro e a 2ª de defensivos agrícolas, segundo o Anuário Melhores do Agronegócio

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

A UPL é a segunda melhor empresa do segmento de defensivos agrícolas, aponta o Anuário Melhores do Agronegócio de 2022. No ranking das 500 melhores do agronegócio – que considera todas as empresas listadas pela publicação –, a UPL está no 35º lugar, tendo subido uma posição em relação ao ano anterior.

"Esta premiação é motivo de orgulho para nós, que nos empenhamos em desenvolver produtos que auxiliam o aumento da produtividade no campo e contribuem para um planeta cada vez mais sustentável", afirma o CEO da UPL Brasil, Rogério Castro.

O Anuário Melhores do Agronegócio está na 18ª edição e é promovido pela revista Globo Rural. O levantamento, o processamento e a análise de dados são feitos pela Serasa Experian.

"A UPL se destaca no Brasil, mas também em termos globais, pelo trabalho realizado em reimaginar a sustentabilidade na produção de alimentos, seguindo os melhores preceitos da ciência para beneficiar a população e o planeta em que vivemos. Este reconhecimento mostra, mais uma vez, que nosso propósito tem gerado resultados positivos. Por isso, seguimos nos dedicando para crescer sempre, pois esse resultado também significa confiança crescente dos produtores rurais nas nossas tecnologias", comenta Rogério Castro.

Entre as mais importantes ações realizadas pela UPL está a campanha "Um Gol", que ganha destaque com a realização da Copa do Mundo. Por meio dessa iniciativa, a UPL utiliza o poder do futebol para unir o planeta em torno da agricultura sustentável. O compromisso foi reforçado pela parceria da empresa com a FIFA, se tornando apoiadora para a América do Sul da Copa do Mundo do Catar.

Importante parceria também com a Fundação FIFA, que gerou o Gigaton Carbon Goal, projeto global para redução de 1 gigatonelada de dióxido de carbono (CO2) da atmosfera até 2040. Em sua primeira fase (que vai até 2024), a iniciativa envolve Brasil, Argentina, Estados Unidos e Índia e deve impactar 1 milhão de hectares. Em termos globais, o objetivo é impactar 100 milhões de hectares.

Outro destaque é a criação da Natural Plant Protection (NPP), unidade de negócios global da UPL que abarca o amplo portfólio de insumos e tecnologias agrícolas de origem natural e biológica.

Sobre a UPL     

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.     

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp