CIDADE NO AR Publicidade 728x90
05/12/2022 às 12h05min - Atualizada em 07/12/2022 às 00h07min

ACNB promove 23ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade no Masterboi de Canhotinho (PE)

ACNB promove 23ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade no Masterboi de Canhotinho (PE)

SALA DA NOTÍCIA Graziele Oliveira
No dia 6 de dezembro, o frigorífico Masterboi de Canhotinho (PE) deve contar com a participação de cerca de 135 bovinos para realização de avaliações de carcaça, em etapa válida pelo Circuito Nelore de Qualidade 2022. Promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), a iniciativa tem o apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste (ACNN).
“Incluir o Nordeste em mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade é imprescindível, já que a região possui criadores que buscam manter em seus rebanhos animais de qualidade superior. Canhotinho tem grande relevância para a pecuária brasileira”, declara Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB.
Com suas mais de 31 mil cabeças, a cidade de Canhotinho colabora para que Pernambuco seja responsável por cerca de 2 milhões de cabeças de gado. O estado é parte do Nordeste, região que possui mais de 31 milhões de bovinos – representando 13,9% do efetivo brasileiro.
“Queremos estimular os criadores a produzirem animais com maior qualidade genética, proporcionando evolução ao segmento de corte na produção de carne Nelore. A realização dessa etapa em nossa região vai fortalecer a pecuária local, colaborando com a atividade e otimizando a rentabilidade dos negócios dos pecuaristas do município”, destaca Ricardo Frederico Kuhni, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste (ACNN).
Um dos destaques da ACNB para 2022 é o Campeonato Melhores Lotes de Carcaças de Animais com Pai Identificado. O campeonato tem como objetivo a reunião de dados de características de carcaças de progênies de reprodutores Nelore e Nelore Mocho, a fim de evidenciar o impacto do uso de genética selecionada na melhoria da eficiência produtiva e da qualidade da carne.
Calendário nacional
A próxima etapa nacional do Circuito acontece na seguinte data:
·       8 de dezembro – Frisa – Teixeira de Freitas (BA)
 
Contatos para inscrições
Para participar do Circuito Nelore de Qualidade em Canhotinho, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade Masterboi local pelo telefone (87) 99608-1618 – falar com Flávio; ou (81) 9959-3238 – falar com Josimar; e (83) 99118-1818 falar com Henrique.
Circuito Nelore de Qualidade
Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética Nelore, contribuindo para a evolução da raça e seu posicionamento como produtora de carne de qualidade. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.
Promovido desde 1999 no Brasil, o Circuito conta com apoio de Friboi, Frisa, Fribal e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Na Bolívia, a iniciativa tem apoio do frigorífico local Fridosa e é organizada em conjunto com a Asocebu. No Paraguai, a organização é da Associação Paraguaia dos Criadores de Nelore. O Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp