09/01/2023 às 15h54min - Atualizada em 10/01/2023 às 00h03min

Agrisolus firma parceria para desenvolvimento de solução de gerenciamento de aviários

A startup se une à Ghellere Automações para lançar os gerenciadores: controladores inteligentes, que contam com IA e Machine Learning.

SALA DA NOTÍCIA Agrisolus
A Agrisolus, desenvolvedora de tecnologia de precisão e pioneira na implementação da Avicultura 4.0 no Brasil, e a Ghellere Automações, indústria de soluções elétricas de automação, firmam uma parceria para o desenvolvimento de solução de gestão que integre Inteligência Artificial, IoT e big data aos controladores de aviários. Inédito no mercado, o novo gerenciador brasileiro agrega aos controladores de insumos, temperatura e água, essenciais a todos os barracões, um software que permitirá a gestão das atividades e dos recursos. “Estamos desenvolvendo uma solução que irá democratizar a agricultura de precisão ao integrar o que há de mais inovador em IA e IoT a uma ferramenta de base dos barracões. estamos levando nossas soluções de IA e IoT voltadas para o mercado de aves para comporem um item essencial a todos os aviários: o controlador”, afirma o CEO da Agrisolus, Anderson Nascimento.
 
O produto está em fase final de desenvolvimento e deve ser lançado no início do próximo ano. Para Anderson, a parceria abre novas portas do mercado para a Agrisolus, que passa a contar com tecnologia para produtos de entrada “Imagine o quadro elétrico de uma casa. Todas as casas precisam de um. Nos barracões acontece o mesmo com os controladores. Todos necessitam de um e estamos desenvolvendo com função ampliada para gestão informatizada”, explica Anderson.
 
A parceria representa mais um avanço da Agrisolus em levar inteligência de dados para a produção brasileira. O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de frango do mundo. O produto está entre os dez mais vendidos para o exterior e, em 2021, o Brasil exportou 25,2% a mais em comparação ao ano anterior. Apesar disso, o setor de avicultura é um dos menos digitalizados do agro. “Queremos elevar a produção brasileira de aves aos mais altos patamares de inovação disponíveis hoje no mercado e o aumento da competitividade da avicultura brasileira no mundo passa pela automação da gestão”, ressalta o CEO da Agrisolus.

Por meio de hardwares e softwares próprios, a empresa oferece ferramentas para uma gestão informatizada, monitoramento em tempo real e predição, gerando processos mais acurados, ciclos com melhor custo-benefício e uma produção de melhor qualidade.

A Agrisolus nasceu com o objetivo de solucionar os maiores problemas do segmento aviário:  o desperdício de insumos e a proliferação de doenças. Nos mais de cinco anos de mercado, a empresa tem gerado um impacto considerável nos custos da atividade que destinam mais 70% dos seus custos para a compra de ração.


“A tecnologia ajuda a reduzir custos e maximizar ganhos, mas precisa ser desenvolvida por quem entende do agronegócio. Nosso diferencial é uma grande experiência na criação, no modelo tradicional, e um conhecimento de tecnologia de ponta. Unimos essas caraterísticas para levar aos produtores um produto acessível, simples e com resultados excelentes”, conta o CEO da Agrisolus, Anderson Nascimento.


Portfólio completo para uma Avicultura 4.0


A Agrisolus possui um portfólio completo de alta tecnologia, com hardware e software próprios que atuam na captação e inteligência de dados para predição nas mais diversas fases da produção, desde a logística e manutenção ao cuidado com a saúde e bem-estar dos animais.

AG Aves - Única solução do mercado que oferece seis tipos de informações diferentes ao produtor por meio de um único aparelho: peso do frango, temperatura, umidade e luminosidade do barracão, temperatura da cama e concentração de CO2. A ferramenta gera relatórios automatizados diariamente, com previsibilidade de peso final do frango, dado fundamental para o setor.

AG Scan - Monitora do comportamento dos animais, desde quando são pintinhos até viraram frangos, por meio de imagens em tempo real. Utiliza inteligência artificial, internet das coisas (IoT) e machine learning para gerar informações que antecipam ao produtor possíveis problemas comportamentais e de saúde. O uso desta tecnologia contribui com a redução de disseminação de doenças, diminuição do uso de medicamentos e resulta em frangos mais saudáveis e de melhor qualidade.    

AG Silos - A Agrisolus conta com uma solução própria para gestão informatizada de silos, que também contribui como peça-chave para o controle de custo e economia de ração e outros insumos essenciais. O AG Silos é um sensor interno, que conta com um dos mais simples processos de instalação do mercado e que oferece dados mais precisos e menos suscetíveis às variações de densidade dos grãos.



Sobre a Agrisolus
A Agrisolus é uma startup que desenvolve tecnologia em hardware e software para o agronegócio de precisão, visando aumentar e melhorar a produção rural. Com forte atuação no segmento avícola, a startup fornece aos produtores e frigoríficos tecnologias e inteligência de dados que realizam o monitoramento e a predição dos lotes, resultando em processos mais acurados e melhoria do custo-benefício dos ciclos produtivos.

Com 9000 sensores espalhados pelo Brasil, a Agrisolus nasceu em 2016 com o objetivo de solucionar problemas comuns do setor aviário, como perda de insumos, desperdícios e prevenção de doenças. Para isso, oferece um portfólio de soluções que atuam nas diferentes etapas da produção: da logística e manutenção ao cuidado com a saúde e bem-estar dos animais.

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp