11/01/2023 às 12h12min - Atualizada em 14/01/2023 às 00h03min

Segundo maior importador de produtos avícolas do Brasil, Japão aumenta Limites Máximos de Resíduos (LMR) de Nicarbazina em frangos de corte

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Animal do Japão revisou alguns Limites Máximos de Resíduos (LMRs) para o uso de aditivos em alimentos, com destaque para o anticoccidiano Nicarbazina, cujos LMRs passaram a ser expressivamente maiores, como consta de publicação das autoridades sanitárias do país em 22 de novembro de 2022. 

 “A Nicarbazina é um anticoccidiano sintético lançado em 1955 e, até hoje, um dos mais eficazes no controle da coccidiose em frangos de corte, sendo utilizado pelos maiores produtores e exportadores em todo o mundo”, informa Patrícia Tironi Rocha, gerente técnica de avicultura da Phibro Saúde Animal. 

Seguem os novos LMRs para Nicarbazina aceitos pelo governo do Japão: 



De acordo com o Relatório Anual da Associação Brasileira de Proteína Animal (2022), o Japão é o 2º maior importador de carne de frangos do Brasil, somente atrás da China, o principal comprador do produto brasileiro. “O aumento dos limites de resíduos pelas autoridades japonesas expressa a confirmação técnica e científica da segurança de uso da molécula Nicarbazina e está em linha com o estabelecimento de LMRs menos restritos já adotados por União Europeia, Canadá, Estados Unidos, Singapura e, recentemente, pelo Brasil (Instrução Normativa 117/2022, de 2 de fevereiro de 2022, da ANVISA), informa a gerente técnica de avicultura da Phibro. Todos os novos LMRs para nicarbazina no Japão podem ser consultados no link https://bit.ly/3Qfntfu 

 A Phibro Saúde Animal é a principal produtora de Nicarbazina em nível mundial e possui plantas no Brasil para produção de sua linha de anticoccidianos à base de Nicarbazina, composta por Nicarmix 25 (Nicarbazina 25%) e Aviax Plus (associação de Nicarbazina 8% + Semduramicina 3%). 

Sobre a Phibro Saúde Animal   

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: www.pahc.com/brasil.   


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp