28/01/2023 às 11h22min - Atualizada em 01/02/2023 às 00h00min

Cabofolia: três dias de música comemoraram 25 anos do evento, que teve famosos no palco e 28 mil pessoas

Astros como Claudia Leitte, Saulo, Ferrugem, Wesley Safadão, e muitos outros, pisaram no palco do maior carnaval fora de época do estado do Rio.

SALA DA NOTÍCIA Cabofolia
https://www.cabofolia.com.br/
Divulgação
O Cabofolia, que comemorou 25 anos de história, levou 28 mil pessoas para curtir o evento, que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, em Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O festival é considerado um dos mais famosos do Brasil: somente este ano, astros como Claudia Leitte, Saulo, Ferrugem, Wesley Safadão, e muitos outros, pisaram no palco do maior carnaval fora de época do estado do Rio.

Para que o evento ocorresse de forma tranquila, a Excess Produções, empresa detentora da marca Cabofolia, tomou importantes medidas, como a parceria firmada com as Polícias Civil e Militar, onde foram disponibilizados acesso e integração do sistema de monitoramento ao banco de dados das corporações para reconhecimento de indivíduos que estivessem em descumprimento das leis vigentes, ou que tentassem cometer delitos na área do evento; a contratação de 280 seguranças por dia, durante todo o evento, com treinamento para uma conduta nas especificações técnicas para controle de multidões; a contratação de uma empresa especializada em monitoramento de grandes eventos, onde foram instaladas 32 câmeras de segurança por toda área de shows e bastidores, além de uma câmera Speed Dome, equipada com sensor de imagem de alta sensibilidade noturna, análise inteligente de vídeo e zoom com capacidade de aproximação da imagem em até 30 vezes, sem perda de qualidade, facilitando, por exemplo, a identificação de rostos.

Já sobre a polêmica da roda-gigante, que envolveu pessoas que teriam usado o brinquedo para fazer sexo, a equipe organizadora do evento afirmou que a intenção era “trazer mais entretenimento para o festival Cabofolia, pois foi uma edição de comemoração de 25 anos. Nossa ideia é sempre inovar a cada ano. Não imaginávamos que pudessem usar o brinquedo para outros fins e lamentamos o ocorrido. É importante lembrar que esses atos não são permitidos por lei e redobramos o monitoramento do brinquedo para evitar novas situações no último dia do evento, mas o controle do que é feito dentro de cada cabine vai além do que podemos fazer como organizadores.” Já sobre a denúncia violência, a organização afirma que não houve registro de nenhum fato.

Na parte de contribuição social, o evento arrecadou 2 mil kg de material reciclável (entre latas, pet, papelão e vidro), além de 10 mil kg de alimentos. As costureiras convocadas pelo festival fizeram a customização de mais de 500 abadás, arrecadando R$12.500,00, que foram doados pelo evento para  o projeto "Casa da Árvore do Bem". Além desse projeto, outras entidades como Alimentando Esperança, Transformando Vidas; Associação Viva Vida Mulher - Abraçando e Acolhendo Mulheres Portadoras de Câncer; Abrigo municipal da Criança e Adolescente se beneficiaram do evento, recebendo a doação de alimentos.

Para o ano que vem, a organização do Cabofolia já está cotando grandes nomes da música brasileira, confirmando que não haverá mais o palco e, sim, dois trios elétricos. O festival está previsto para ser realizado nos dias 19, 20 e 21 de janeiro. 

Para saber mais: https://www.cabofolia.com.br/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp