CIDADE NO AR Publicidade 728x90
14/02/2023 às 15h47min - Atualizada em 15/02/2023 às 00h03min

Novus fortalece parceria com indústrias de premixes para contribuir para aumento da produtividade da indústria avícola

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Medeiros
Texto assessoria

“O Brasil produz 14,5 milhões de toneladas de carne de frangos e 55 bilhões de ovos por ano. O sucesso da avicultura envolve a soma de várias competências, incluindo eficiência cada vez maior dos diferentes elos da cadeia de produção – da matriz ao frango no frigorífico. À medida que melhoramos indicadores de desempenho ou reduzimos perdas e despesas, cumprimos o nosso papel como fornecedor de soluções para nutrição animal. O Brasil tem uma avicultura altamente profissional e queremos ter presença ainda mais representativa no mercado”. A afirmação é de Alessandro Lima, gerente de negócios da Novus, na abertura do projeto Portas Abertas, que objetiva aproximar a empresa de parceiros comerciais, como indústrias de processamento e de premixes.

Na primeira fase do projeto, três importantes indústrias de premixes – Cargill Nutrição Animal, De Heus e Nuttria – visitaram a sede da Novus, em Indaiatuba (SP), e participaram de eventos técnicos de troca de informações sobre tecnologias para nutrição animal e parcerias.

“As indústrias avícolas são os clientes tanto da Novus quando das empresas de premix. Com interesses comuns, queremos estar próximos dos parceiros, entender suas estratégias e necessidades e avaliar o fortalecimento de negócios conjuntos. Realizamos uma primeira semana de encontros e vamos promover outros nos próximos meses”, explica Juan Ruiz, gerente de vendas e key accounts.

“Precisamos sempre estar atentos às novas tecnologias e entender as possibilidade de uso pela indústria avícola. Nuttria e Novus são empresas extremamente técnicas e com muita sinergia. Precisamos aproveitar essas vantagens competitivas”, diz Camila Toffoli, gerente técnica da Nuttria Nutrição Animal.

“A avicultura é uma atividade extremamente dinâmica. Os desafios acontecem periodicamente e, como prestadores de serviços, precisamos estar atentos. Essa troca de experiências com a Novus é muito valiosa”, ressalta Renata Marangoni, nutricionista de aves da De Heus.

Para Débora Reolon, gerente técnica sênior da Novus, o projeto Portas Abertas também é positivo para fortalecer a imagem da empresa e mostrar a “nova Novus, uma empresa gigante globalmente, que tem muito a contribuir para o sucesso da avicultura e da suinocultura brasileiras”.

Sobre a Novus - Empresa de nutrição e saúde animal com base na ciência, a Novus pertence ao Grupo Mitsui, está presente em mais de 70 países e conta com quatro plataformas de produção e três centros de pesquisa e desenvolvimento. Seu portfólio conta com minerais orgânicos, eubióticos, enzimas, metionina e soluções para qualidade da ração para aves, suínos e bovinos. Mais informações sobre a empresa: www.novusint.com


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp