CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/02/2023 às 17h28min - Atualizada em 23/02/2023 às 00h01min

QualificaDF Móvel oferece 880 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

São oportunidades para diversas áreas para aqueles que querem se preparar para o mercado de trabalho

SALA DA NOTÍCIA QualificaDF Móvel
www.trabalho.df.gov.br
SETRAB
Mais quatro regiões administrativa do DF irão receber as Carretas itinerantes do QualificaDF Móvel: Samambaia, Riacho Fundo II, Setor O (Ceilândia) e Paranoá. Serão disponibilizadas 880 vagas para diversos cursos profissionalizantes totalmente gratuitos para pessoas que querem atualizar o currículo profissional ou até mesmo aprender um novo ofício.
Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet - DF) em parceria com a Associação Brasileira de Comunicação, Cultura, Esporte e Lazer (Abccel), o QualificaDF Móvel é completo e oferece desde todo o material didático e uniforme até o certificado de conclusão do curso.
Os cursos têm carga horária de 80 horas/aula e são ministrados nas carretas do projeto, que estarão localizadas em pontos estratégicos de cada região nos turnos matutino, das 8h às 12h e vespertino, das 14h às 18h.
As inscrições serão realizadas por meio do portal da Secretaria, entre os dias 17 e 28/2, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.
Para inscrições presenciais, os candidatos deverão levar cópias dos documentos RG, CPF e comprovante de residência, diretamente na carreta de cada cidade ou na Agência do Trabalhador. Para inscrições online, o candidato deve acessar o Edital de Convocação, se cadastrar no https://app.setrab.df.gov.br/ e inserir a documentação exigida no item no próprio sistema de inscrição.
A pré-matrícula se efetivará por ordem cronológica de inscrição, automaticamente pelo sistema eletrônico, onde será emitida a confirmação por meio da Declaração de Pré-Matrícula, liberada por documento em formato PDF ao final do pré-cadastro.
Confira os cursos disponíveis em cada cidade:

Samambaia - QN 311 Conj. A - Samambaia Sul, ao lado do campo de futebol sintético
- Atendente de farmácia
- Auxiliar administrativo
- Auxiliar de Recursos Humanos
- Administração de Serviços Hospitalares
- Operador de microcomputador

Riacho Fundo II - QS 6 - Riacho Fundo II, ao lado da UBS 04:
- Auxiliar administrativo
- Auxiliar de Recursos Humanos
- Atendente de Farmácia
- Manutenção de Aparelhos Celulares
- Design Gráfico

Ceilândia – SETOR O - EQNO 8/10 - Ceilândia, ao lado CAIC:
- Auxiliar Administrativo
- Auxiliar de Contabilidade
- Administração de Serviços Hospitalares
- Manutenção de Aparelhos Celulares
- Design Gráfico

Paranoá - Praça Central Conjunto A 2, 7-9 - Paranoá, no estacionamento da Administração:
- Auxiliar Administrativo
- Auxiliar de Recursos Humanos
- Administração Serviços Hospitalares
- Montagem e Manutenção de Microcomputador
- Design Gráfico

Quem pode participar:
- Pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país, trabalhador adulto, e prioritariamente a população negra, mulheres, jovens, pessoas com deficiência, migrantes, e demais minorias;
- Ser residente, preferencialmente, nas cidades ou Macro territórios onde as Unidades Móveis estarão instaladas as carretas;
- Pessoas, preferencialmente, em situação de vulnerabilidade social, em busca da qualificação ou requalificação profissional para acessar o mercado de trabalho, sendo obrigatório o preenchimento de ficha de inscrição específica.
- Pessoa maior de 16 anos de idade; (no caso de jovens de 16 a 17 anos, será obrigatório o preenchimento do formulário de autorização pelos pais ou responsáveis legais do candidato. A ficha será disponibilizada no sítio eletrônico da Sedet.) 
- Ser beneficiário do seguro-desemprego, desempregado ou trabalhador informal; e
- Trabalhador e/ou cidadão idoso de até 70 (setenta) anos que busca espaço para se habilitar nas novas tecnologias e plataformas do mercado de trabalho.

Sobre a Convocação
O resultado final da pré-matrícula e a convocação dos candidatos para o início das atividades serão divulgados no sítio eletrônico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (www.trabalho.df.gov.br).
O início das aulas será em breve.

Confira o edital aqui

Serviço:
Projeto Qualifica DF Móvel
Assessoria de Imprensa:

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp