23/02/2023 às 17h05min - Atualizada em 24/02/2023 às 00h03min

Nova unidade da Cibra recebe primeiro carregamento de Cloreto de Potássio

Com modernas instalações e localização privilegiada, a fábrica de Sinop terá uma área total de 150 mil m²

SALA DA NOTÍCIA Christiane Assef Nociti
Divulgação
A nova unidade da Cibra, em Sinop (MT), recebeu o seu primeiro carregamento de matéria-prima no final do ano passado. O Cloreto de Potássio chegou pelo Porto de Miritituba (PA). Na operação, foram utilizados dois tombadores para a descarga do produto. Esse sistema inovador agiliza o processo de descarregamento, trazendo mais agilidade no tempo de espera para os motoristas, além de dois caminhões realizarem a descarga de dois fertilizantes ao mesmo tempo.

Com modernas instalações e localização privilegiada, a fábrica terá uma área total de 150 mil m², com capacidade de produção de 750 mil toneladas de fertilizantes por ano, e um estacionamento que comportará até 100 caminhões.

Sobre a Cibra

Há quase 30 anos no mercado, a Cibra é uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil. Com sede em Camaçari (BA), tem como sócios o grupo americano Omimex e a britânica Anglo American. A empresa opera em WFA - Work From Anywhere (trabalho remoto, sem escritório) para o time corporativo e tem 13 unidades fabris, com operações de produção, importação, formulação e distribuição de fertilizantes nos principais estados agroprodutores do Brasil. Foi pioneira ao lançar o CibraCoin, o primeiro criptoativo do mundo vinculado a fertilizantes, e a primeira fabricante a oferecer e-commerce do produto, a CibraStore.  A Cibra é desde 2019 certificada pela GPTW “Great Place To Work”, como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Em 2022, a Cibra foi listada na categoria Indústria, do ranking Melhores Empresas para Trabalhar - GPTW, figurando na 24ª posição entre as 100 melhores do Brasil. Saiba mais em: www.cibra.com.


MAIS INFORMAÇÕES 
Grupo Printer – Assessoria de Imprensa da Cibra
Christiane Nociti - [email protected] - (11) 98248-9151     
Fernanda Bezerra - [email protected] - (11) 95123-9610 
Thainná Bastos - [email protected] - (11) 99549-3710








 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp