CIDADE NO AR Publicidade 728x90
03/03/2023 às 14h23min - Atualizada em 05/03/2023 às 00h03min

IFF anuncia parceria estratégica com o Grupo Drul para a distribuição de FermaSure XL no mercado brasileiro

Aditivo permite aumentar a eficiência e o rendimento dos produtores de etanol de cana-de-açúcar

SALA DA NOTÍCIA 2PRÓ
Pixabay

A IFF, líder em soluções para alimentos, bebidas, saúde, biociências e fragrâncias, anuncia uma nova parceria estratégica para a distribuição de FermaSure® XL no mercado sucroalcooleiro brasileiro. Desde fevereiro de 2023, o Grupo Drul é o distribuidor da marca no Brasil em todo o território nacional.

FermaSure® XL é um aditivo antimicrobiano para fermentação, que ataca e diminui rapidamente as bactérias nocivas, permitindo que os produtores de etanol de cana-de-açúcar aumentem as taxas e a eficiência no processamento. Solução aquosa de clorito de sódio, FermaSure® XL é adequado para a produção de etanol a partir de substratos de açúcar ou grãos, controlando a contaminação bacteriana produtora de ácido láctico e acético. 

“Com a nova parceria, reforçamos o compromisso estratégico da IFF em oferecer um nível ainda maior de atendimento ao cliente, atendendo com eficiência, qualidade e agilidade o setor sucroalcooleiro brasileiro, que é o maior produtor de etanol de cana-de-açúcar do mundo. Com FermaSure® XL o produtor encontra uma solução que atende a múltiplas demandas: previne a contaminação bacteriana na fermentação, o que ajuda a otimizar o processo de produção e aumentar o rendimento de etanol; e contribui para co-produtos livres de antibiótico, estratégia cada vez mais adotada pela indústria para complementar a rentabilidade das plantas”, comenta Mario Cacho, Diretor de Grain Processing para a América Latina na IFF. “Ao mesmo tempo, a aliança com a Drul nos ajudará a aprimorar os serviços no país e a fornecer suporte ainda mais integrado aos clientes”. 

Desde 2018, a Drul tem avançado de maneira progressiva no mercado sucroenergético brasileiro, com a proposta de entregar soluções eficazes e de alta performance. Além da produção e distribuição de soluções químicas, o grupo Drul conta hoje com uma empresa de agrociência e nanotecnologia, focada em nutrição vegetal, a BioRhiza, uma empresa de logística e transporte de cargas, a Decoli Cargo, e a Kleek, que trabalha com diagnósticos e assessoria operacional que envolvem os processos produtivos de usinas de cana-de-açúcar.

“Otimizando a logística de distribuição, FermaSure® XL será distribuído através da unidade Drul localizada na cidade de Sertãozinho, no interior do estado de São Paulo, um dos maiores polos do setor sucroenergético no país. Além desta, a Drul ainda com a unidade Drul Nordeste, localizada na cidade de Recife, no estado de Pernambuco – o que garante uma logística ainda mais eficiente para o abastecimento das cidades do Norte-Nordeste do país.”, afirma Guilherme Moroço, CEO e fundador do Grupo Drul. 

Para saber mais sobre o portfólio completo da IFF para o setor de Processamento de Grãos, visite esta página.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp