CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/03/2023 às 11h41min - Atualizada em 19/03/2023 às 00h05min

Phibro apresenta soluções nutricionais no Curso Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos 

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

A Phibro Saúde Animal, empresa global de saúde e nutrição animal, apresentará soluções inovadoras e eficazes para a pecuária leiteira no XXV Curso Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos. A companhia contará com um estande no evento técnico, que acontecerá nos dias 23 e 24 de março, no Centro de Convenções de Uberlândia (MG), que fica na Av. João Naves de Ávila, 1.331. 

"Neste importante evento, realizado pela Consultoria Agropecuária Júnior (Conapec Jr.), vamos mostrar como os pecuaristas, técnicos e consultores podem atingir melhores índices produtivos, reprodutivos e sanitários, com o uso de soluções que contribuem para saúde e bem-estar animal. Mais do que isso, vamos expor como esses produtores podem se beneficiar disso para obter melhor lucratividade nas propriedades leiteiras", diz a doutora em nutrição de ruminantes Vanessa Carvalho, gerente de produtos e serviços técnicos para bovinos de leite da Phibro.    

O grande destaque do estande será OmniGen-AF, uma solução nutricional exclusiva, formulada para auxiliar a manter os animais saudáveis, por meio de melhoria da resposta do sistema imune. A solução auxilia na redução a incidência da mastite e o estresse térmico e seus efeitos negativos, tendo em vista que o estresse calórico impacta negativamente a performance e saúde do animal, mantendo níveis desejados de produtividade.   

"Pesquisas científicas e dados de campo também comprovaram que OmniGen-AF auxilia na redução da incidência de HBS (sigla em inglês da síndrome do intestino hemorrágico), além de retardar o desenvolvimento do Aspergillus fumigatus, que pode ser encontrado em forragens e ingredientes de rações. Esse fungo aparentemente está associado ao surgimento da síndrome, uma doença pouco conhecida e pouco diagnosticada no Brasil, mas que faz com que 8 de cada 10 vacas acometidas sejam retiradas do rebanho, por morte ou por descarte", salienta Vanessa. 

A solução nutricional também é eficaz na redução dos dias em aberto – o tempo entre o último parto e o início da próxima gestação. "Na pecuária leiteira, dias em aberto excessivos, pode indicar problemas de saúde associados a baixa fertilidade, o que causa menor rentabilidade do sistema. Um estudo da Universidade da Flórida mostrou que OmniGen-AF pode auxiliar nesse sentido: vacas suplementadas com o produto tiveram 10 dias a menos em aberto, em comparação ao grupo-controle", finaliza a gerente da Phibro.   

Sobre a Phibro Saúde Animal   

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: www.pahc.com/brasil.  


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp