CIDADE NO AR Publicidade 728x90
14/04/2023 às 18h40min - Atualizada em 15/04/2023 às 00h05min

Revolucionária tecnologia Powermax SYNC é o grande destaque da Hypertherm Associates para a Expomafe 2023

Empresa também expõe no evento soluções como os sistemas XPR e o consumível de cartucho HPR®, além da máquina de jato de água ProtoMAX 

SALA DA NOTÍCIA Letícia Gasparini
Agência Image 360
HYPERTHERM ASSOCIATES
São Paulo, fevereiro de 2023 - A Hypertherm Associates, fabricante norte-americana de produtos e softwares para corte industrial, traz como destaque para a edição 2023 da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (Expomafe) o revolucionário sistema Powermax SYNC, tecnologia a plasma para corte de metais que conta com inteligência integrada e um cartucho de peça única. O evento ocorre de 9 a 13 de maio, no centro de convenções São Paulo Expo, em São Paulo (SP).   

 

O Powermax SYNC possibilita que o processo de corte a plasma ocorra com menor necessidade de mão de obra especializada e traga maior produtividade para as empresas. Além disso, oferece um sistema (máquina) capaz de reconhecer o cartucho (consumível) automaticamente, conforme o processo de corte ou goivagem, e ajuste de corrente de corte máxima do cartucho, evitando erros de programação e a escolha de consumíveis inadequados para o processo.

“Nossa tecnologia exige menos peças para armazenar e gerenciar o processo de corte. Antes dela, eram necessárias cinco peças, mas, com ela, é necessária apenas uma. O grande benefício que isso traz para as empresas é o menor tempo de substituição dos consumíveis e das máquinas paradas”, explica Edson Urtado, gerente de produtos da Hypertherm Associates no Brasil. “Com o Powermax SYNC, é possível alinhar alta produtividade a uma menor necessidade de mão de obra especializada”, acrescenta.


Sistema XPR e tecnologia X-Definition®

Outro destaque apresentado na feira são os sistemas XPR, que trazem o maior avanço na tecnologia de corte a plasma mecanizado de todos os tempos. A tecnologia X-Definition®, presente nos sistemas, aperfeiçoa significativamente a capacidade dos processos HyDefinition® e HyPerformance® (HPR) e proporciona ganhos valiosos em qualidade de corte de aço-carbono, além de expandir os resultados de corte em uma ampla faixa de aplicações de aço inoxidável e alumínio.

Consumível de cartucho HPR® 

Também presente no estande da Hypertherm Associates, o novo consumível de cartucho HPR® foi construído para ser utilizado com os atuais sistemas HPRXD e não exige quaisquer alterações ou configurações do sistema. 

Outros benefícios do cartucho HPR® são a vida útil mais longa, o que resulta em menos consumíveis usados; menos tempo gasto no gerenciamento de consumíveis na máquina de corte; e a redução de custos associados a compra, estoque e armazenamento de consumíveis; melhoria da qualidade ao longo da vida útil, que reduz a necessidade de operações secundárias, especificamente o esmerilhamento devido à escória e à angularidade.  O produto está disponível em três faixas de corrente: 80, 130 e 260 amperes, para corte em aço carbono. 

ProtoMAX 

Por fim, a Hypertherm Associates traz  para o seu estande: a máquina de corte à base de jato de água ProtoMAX. Concebido e construído juntamente dos revolucionários sistemas de jato de água da OMAX, o ProtoMAX é um sistema de corte de jato de água industrial leve de alto desempenho, capaz de cortar praticamente qualquer material.. Reunindo todos os benefícios da versatilidade dos grandes cortadores a jato de água abrasivos em um pacote elegante e econômico, essa máquina é indicada para protótipos ou como complemento de uma grande oficina de metalmecânica.

 

Serviço: 

Data: 9 a 13 de maio

Horário: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábado, das 9h às 17h

Local: São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes - km 1,5

Estande da Hypertherm Associates: A080

 

Para saber mais das novidades da Hypertherm Associates para a feira, acesse o site www.hypertherm.com/pt 

 

Sobre a Expomafe

É a Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, consolidada como um dos maiores eventos da América Latina do setor. A terceira edição do evento será realizada de 09 a 13 de maio de 2023 no São Paulo Expo, em São Paulo, e reunirá mais de 55.000 visitantes compradores de pequenas, médias e grandes indústrias. Serão mais de 900 marcas expositoras nacionais e internacionais que apresentarão em um espaço com mais de 64.000m² de exposição seus lançamentos e principais produtos.

 

Sobre a Hypertherm Associates

A Hypertherm Associates é uma fabricante norte-americana de produtos e software de corte industrial. Seus produtos, incluindo plasma Hypertherm e sistemas de jato de água OMAX, são usados por empresas em todo o mundo para construir navios, aviões e vagões; construir edifícios de aço, fabricar equipamentos pesados, erguer turbinas eólicas e muito mais. Além dos sistemas de corte, a empresa cria CNCs e softwares confiáveis para desempenho e confiabilidade que resultam em maior produtividade e lucratividade para centenas de milhares de empresas. Fundada em 1968, a Hypertherm Associates é uma empresa 100% de propriedade de associados, empregando aproximadamente 2.000 associados, com operações e representação de parceiros em todo o mundo. 

 

Assessoria de Imprensa: Agência Image 360

Letícia Gasparini - [email protected]/ (21) 98761-8465


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp