14/04/2023 às 16h21min - Atualizada em 17/04/2023 às 00h03min

Benefícios do concentrado energético para suínos da Vaccinar tem comprovação científica

SALA DA NOTÍCIA Luciana Maria Ferreira Gontijo
Vaccinar/Divulgação
O concentrado energético voltado para suínos, idealizado pela Vaccinar para substituir fontes convencionais como óleo e AGBS, recebeu comprovação científica de desempenho e viabilidade econômica. Estudos realizados demonstram que houve uma melhora de 6,58% no ganho de peso diário (kg) com o uso de 1% do Bio Energia em relação às dietas com óleo de soja, comumente adicionado nas rações de suínos.

Segundo o Gerente de Nutrição de Suínos da Vaccinar, Matias Djalma Appelt, o Bio Energia é usado como fonte de energia e ácidos graxos. As pesquisas foram realizadas pelo Departamento de Nutrição da empresa em animais com 70 kg na fase de terminação, por 45 dias. Foram avaliados 3 tratamentos com 8 repetições por tratamento, totalizando 72 animais. Quando o produto foi usado na dosagem de 0,6%, o aumento de peso diário alcançou 4,62%. O uso do Bio Energia nas duas dosagens também melhorou a conversão alimentar em relação aos tratamentos com óleo.

Além desses ganhos, a solução também é muito prática. Por ser um pó, ela dispensa o uso de equipamentos específicos e não gera resíduos. “É de fácil armazenamento e dosagem, confere padrão nutricional constante, tem melhor estabilidade nas fórmulas, melhorando a qualidade, seja na mistura e redução de possibilidade de oxidação, além de promove a redução no custo de produção”, completa Matias Djalma Appelt.

Atualmente a Vaccinar está realizando a avaliação do desempenho do Bio Energia para frangos de corte e galinhas poedeiras.

SOBRE A VACCINAR
A Vaccinar é uma empresa de nutrição animal, que atua em todo o país e no exterior, conta com 07 unidades produtivas, distribuídas nos estados de Minas Gerais, Paraná, Piauí e Tocantins, além de uma sucursal no Paraguai e 08 centros de distribuição em todas as regiões do país. A companhia oferece soluções nutricionais para aves, bovinos, suínos, aqua, pet e matéria-prima e assessoria técnica desde o pequeno produtor às grandes agroindústrias. Seu portfólio é composto por rações, premixes, núcleos, concentrados, gorduras, aditivos e matérias-primas e desenvolve também produtos personalizados que atendem às necessidades específicas de cada fase do animal. Além de soluções nutricionais, a empresa disponibiliza para seu cliente uma série de serviços e ferramentas com o objetivo de aumentar a sustentabilidade e a longevidade empresarial do seu negócio.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp