CIDADE NO AR Publicidade 728x90
03/05/2023 às 17h00min - Atualizada em 04/05/2023 às 00h01min

Compass treinará 15 mil alunos de Ciência da Computação em Inteligência Artificial Generativa via plataformas AWS

Expansão do programa Compass Academy vai preparar os estudantes para trabalharem em grandes projetos focados na transformação digital de empresas globais que oferecem serviços financeiros, bens de consumo e assistência médica

SALA DA NOTÍCIA Vitória Soler Rodrigues dos Santos

São Paulo, maio de 2023 - A Compass UOL, empresa global especializada em transformação digital, anuncia a ampliação do investimento no programa Compass Academy, iniciativa que auxiliará 15 mil estudantes de Ciência da Computação de universidades do mundo todo a aprenderem a programar plataformas de Cloud Computing e desenvolver ferramentas de Inteligência Artificial (IA) Generativa com base na engenharia de software de IA assistida da companhia.

A expansão vai preparar os alunos para trabalharem com a plataforma Amazon Web Services (AWS) em grandes projetos focados na transformação digital de empresas globais que oferecem serviços financeiros, bens de consumo e  assistência médica.

Desde 2013, a Compass Academy concedeu, ao todo, mais de 2.600 bolsas de estudo em 180 edições em parceria com 100 universidades. A fim de consolidar essa expansão, a Compass UOL busca agora novas parcerias com mais universidades dos Estados Unidos e ao redor do mundo para que a iniciativa chegue até comunidades carentes com oportunidades transformadoras de emprego e carreira.

Parceria com universidade da Nigéria

A Universidade de Port Harcourt (Uniport), da Nigéria, por exemplo, é o mais recente parceiro da Compass Academy. O programa na Uniport, uma das melhores universidades da África com mais de 37 mil estudantes matriculados, segue o padrão das edições anteriores, que consiste em cinco meses de formação divididos em dois níveis - básico e avançado.

O nível básico combina aulas assíncronas, tutoriais ao vivo e desafios práticos, permitindo uma formação sólida, em uma média de cinco meses, nas linguagens de programação Node e React, e na utilização de ferramentas de IA Generativa para desenvolvimento de software. Os alunos que se destacarem terão depois mais dois meses de preparação antes dos exames de certificação AWS, em outubro. As aulas abrangem as plataformas AWS Bedrock e AWS Code Whisperer, que acabam de ser lançadas pela AWS.

"No início da Compass Academy, éramos 150 pessoas e hoje já somos 6 mil, na sua maioria programadores de software, muitos oriundos da própria iniciativa, incluindo alguns dos principais líderes da nossa companhia", explica Alexis Rockenbach, CEO da Compass UOL. "Vamos continuar contratando estudantes da Compass Academy, pois nos preocupamos em apoiá-los e, assim, eles poderão participar dessa transformação digital pela qual empresas do mundo inteiro estão passando. Dessa forma, sabemos que os alunos terão aprendido a se adaptar e a fazer parte dessa mudança conosco."

Expansão da Compass Academy para alunos desfavorecidos

O Comunidades AWS está cofinanciando a expansão da Compass Academy para que o programa chegue a estudantes desfavorecidos em todo o mundo. As certificações AWS são bastante procuradas porque indicam um conhecimento global sobre os sistemas de Cloud Computing, independentemente de uma função profissional específica.

A capacidade de programar sistemas de comércio eletrônico, marketing e vendas para funcionarem no sistema Cloud Computing é a principal competência tecnológica que as companhias procuram atualmente, de acordo com uma pesquisa global realizada com 7.900 profissionais de TI pela empresa de tecnologia de educação Skillsoft.

Se a sua universidade quiser explorar uma parceria com a Compass Academy, visite https://compass.uol/en/lets-talk/.

Sobre a Compass UOL

A Compass UOL é especialista em serviços de transformação digital. Projetamos e construímos plataformas nativas digitais usando tecnologias de ponta para ajudar empresas a inovar, transformar seus negócios e prosperar em seus setores. Cultivamos os melhores talentos, criando oportunidades para melhorar a vida das pessoas e focando em como as tecnologias disruptivas podem impactar positivamente a sociedade.

Informações à imprensa
RPMA 

Fabiano Oliveira

[email protected]

Vitória Soler 

[email protected]         

Camile Hatje 

[email protected]                                      

João Pedro Ribeiro

[email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp