19/05/2023 às 10h13min - Atualizada em 22/05/2023 às 00h03min

Biotrop e Drop firmam parceria para potencializar o uso de produtos biológicos no campo

Biotrop e Drop firmam parceria para potencializar o uso de produtos biológicos no campo

SALA DA NOTÍCIA Isadora Fabris
O mercado brasileiro de produtos biológicos cresce cerca de 50% por ano. Para contribuir para o contínuo avanço da agricultura regenerativa, a Biotrop - líder em soluções naturais e biológicas, anuncia parceria com a Drop, empresa fabricante de equipamentos para aplicação localizada de insumos agrícolas, para ajudar os produtores a potencializar o uso de soluções biológicas por meio de aplicações extremamente precisas e eficientes.  
“É uma parceria é de grande valor para os agricultores. Ao adquirir produtos biológicos da Biotrop, eles têm condições especiais para aquisição de máquinas da Drop a partir do nosso programa de fidelidade “Biopontos”, que também dá direito a serviços, como análise metagenômica de solo, outros equipamentos e assessoria especializada. Essas e outras vantagens promovem a maior produtividade dos cultivos a partir do uso de insumos biológicos”, informa Rogério Rangel, diretor de marketing da Biotrop.   
“Estamos muito motivados com a parceria com a Biotrop. A Drop tem uma moderna linha de equipamentos para aplicação via sulco de plantio que agrega a máxima eficiência aos biológicos da Biotrop. É a associação perfeita entre os melhores produtos e as melhores máquinas”, ressalta o engenheiro agrônomo Franz Pavlu, CEO da Drop. 
A aplicação via sulco de plantio possibilita o melhor aproveitamento dos produtos biológicos. O aumento da eficiência da aplicação resulta em mais produtividade. Segundo estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a tecnologia tem potencial para aumentar a produção em até 26 sacas por hectare. 
“Esta tecnologia, consolidada pela Drop, fortalece o compromisso da Biotrop de oferecer atenção completa ao agricultor, fornecendo os melhores Bioinsumos e garantindo que cheguem ao ponto certo do solo e permitam máxima produtividade e qualidade aos cultivos”, assinala Rangel. 
A parceria da Biotrop com a Drop é aplicada para diversos cultivos, como soja, milho, algodão, cana, arroz, trigo, entre outros, e está disponível a agricultores de todo o Brasil.  
 
Sobre a Biotrop   

A Biotrop é uma empresa brasileira referência em tecnologias naturais e biológicas para a agricultura. Fundada em 2018, a companhia leva ao agricultor o que há de mais avançado em soluções que contribuem para o sucesso dos cultivos, com a união dos conceitos de sustentabilidade e agricultura regenerativa. Para cumprir sua meta, a Biotrop conta com avançadas unidades de multiplicação industrial de microrganismos, realiza investimentos massivos em inovação, pesquisa, desenvolvimento e registros e aposta em alianças estratégicas para acessar as melhores tecnologias disponíveis no mundo. A empresa tem sedes em Vinhedo (SP), Jaguariúna (SP) e Curitiba (PR). Para mais informações, acesse https://biotrop.com.br
 
Sobre a Drop  

A Drop foi fundada em 2016 com objetivo de desenvolver soluções para a tecnologia de aplicação de insumos agrícolas. Sediada em Piracicaba, interior do Estado de São Paulo, nosso foco é garantir que os produtores alcancem a máxima precisão e acurácia na aplicação de insumos no campo, garantindo uma maior rentabilidade da lavoura e mais sustentabilidade ao processo produtivo.  
A missão da Drop é entender as ‘dores’ de seus clientes e oferecer uma solução que realmente resolva os problemas, utilizando técnicas avançadas de Agricultura de Precisão e Agricultura Digital. A empresa conta com um time multidisciplinar de engenheiros que desenvolvem algoritmos para manejos localizados (pragas, doenças, nematoides) e máquinas agrícolas com diferenciais tecnológicos que garantem uma aplicação com qualidade. Para mais informações, acesse www.dropagricultura.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp