06/07/2023 às 17h44min - Atualizada em 07/07/2023 às 00h04min

Terceira Exposição Ouro do Nelore é promovida em Rio Verde (GO), de 11 a 13 de julho

Terceira Exposição Ouro do Nelore é promovida em Rio Verde (GO), de 11 a 13 de julho

SALA DA NOTÍCIA Graziele Oliveira
A terceira Exposição Ouro da raça Nelore, novidade da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) para o Ranking Nelore 2022/2023, será promovida de 6 a 16 de julho, no Parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão, durante a Expo Rio Verde, em Goiás. Os julgamentos da mostra serão realizados de 11 a 13 de julho, promovidos pela Associação Goiana do Nelore (AGN).
“Ficamos felizes com a realização da terceira Exposição Ouro. Reunindo os principais neloristas da atualidade, essa será mais uma mostra que deixará claro o momento importante que a pecuária e a raça vivem. Essa iniciativa da ACNB reconhece e valoriza o trabalho dos criadores na seleção e melhoramento genético da raça. Além disso, o evento também oferece oportunidades para troca de conhecimento e experiências entre criadores, técnicos e demais profissionais do setor”, explica Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.
Os jurados avaliarão características raciais e produtivas dos animais inscritos, como conformação, musculatura e outros critérios. As exposições oficiais do Ranking Nacional Nelore oferecem uma oportunidade para os produtores e profissionais do setor trocarem experiências, conhecerem novas tecnologias e discutirem temas relevantes para a pecuária Nelore.
“A 63ª edição da melhor exposição agropecuária de Goiás carrega consigo a forte tradição e valorização do pecuarista brasileiro. Neste ano, esperamos cerca de 300 animais – o maior número registrado para a atual edição do Ranking Nelore. Nos dias 10, 11 e 12 de julho o acesso ao parque de exposições é gratuito, por isso, esperamos um ótimo julgamento, com animais de excelência e um bom público para apreciar a qualidade do Nelore”, comenta João Mauricio Dantas Leite, presidente da AGN.
Nas Exposições Ouro os criadores podem evidenciar a qualidade de seus animais, em uma mostra que conta com a participação dos principais competidores do Ranking Nacional Nelore, promovido pela ACNB. A última Exposição Ouro deste ano acontece em agosto, em Vila Velha (ES). Antes, foram promovidos outros dois julgamentos, em Minas Gerais e em São Paulo. A contabilização dos campeonatos nacionais do Ranking é obrigatoriamente composta dos três melhores resultados alcançados em Exposições Ouro, de duas exposições de livre escolha dos competidores, da Expoinel Regional de sua respectiva região, além da Expoinel Nacional.
Inscrições e jurados
Os julgamentos das Exposições Ouro são conduzidos por comissão julgadora tríplice. Nessa mostra, foram eleitos Izarico Camilo Neto, José Ferreira Pankowski e Lourenço de Almeida Botelho. As inscrições dos animais podem ser feitas até o dia 9 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 99159-2533.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp