CIDADE NO AR Publicidade 728x90
14/07/2023 às 15h48min - Atualizada em 15/07/2023 às 00h01min

Programa Bioclin Educar promove o Ensino e valoriza as Ciências da Vida

A Bioclin, empresa líder no segmento de diagnóstico in vitro, implementou o programa Bioclin Educar

Letícia Avelar
 

A Bioclin, empresa líder no segmento de diagnóstico in vitro, implementou o programa Bioclin Educar com o objetivo de ter uma presença ativa na melhoria do ensino e na valorização da ciência em nossa sociedade. O programa visa atender aos cursos relativos às Ciências da Vida, como Farmácia, Bioquímica, Medicina Veterinária, entre outros, abrangendo os ensinos técnico e superior.

O programa Bioclin Educar incentiva a capacitação e a pesquisa científica nas áreas relativas à saúde e à vida e é composto por seis vertentes que oferecem oportunidades de parceria a organizações públicas e privadas, inclusive no exterior, com foco no aperfeiçoamento tecnológico e no desenvolvimento de novas soluções.

O Bioclin Jovem Aprendiz, uma parceria firmada com o SENAI para atender ao projeto do Governo Federal, tem como principal objetivo promover a inclusão social por meio da qualificação profissional. Os aprendizes têm a chance de participar da rotina e dos processos da empresa, adquirindo assim, experiências práticas. Já o Bioclin Estágio busca estabelecer parcerias com instituições de ensino para facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho, dando aos estagiários, a oportunidade de vivenciar o dia a dia de sua futura profissão.

A empresa busca contribuir na formação técnico-científica de novos profissionais, fornecendo recursos que enriquecem as aulas práticas. O Bioclin Curso Técnico e o Bioclin Universidade visam parcerias com instituições de ensino relacionadas à ciência laboratorial e ao diagnóstico in vitro, em cursos de seus respectivos níveis de formação. Consiste na doação ou venda de kits e materiais de suporte, que são disponibilizados mediante solicitação formal por parte da instituição requerente.

Já o programa Bioclin Pesquisador objetiva enriquecer projetos de pesquisa e colaborar com a formação técnico-científica de alunos de especialização, iniciação científica, mestrado e doutorado, também em parcerias com instituições de ensino relacionadas à ciência laboratorial e ao diagnóstico in vitro. 

Enfim, o Bioclin Social sintetiza a responsabilidade da empresa ao propor ações voltadas à cidadania e à sustentabilidade. Além de ajudar instituições filantrópicas em parceria com o Lions Clube Pampulha, a Bioclin estimula a participação de voluntários em causas sociais, promove a orientação quanto à prevenção de doenças e realiza campanhas internas de vacinação. A empresa também faz a coleta seletiva de lixo e doações para a Ascap e Asmare, bem como contribui com a melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores e familiares, proporcionando condições de trabalho seguras e saudáveis.

Com suas diversas vertentes, o programa Bioclin Educar busca promover a inclusão social, facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho, fortalecer a formação técnico-científica e incentivar a pesquisa. Além disso, os esforços dedicados em ações de responsabilidade socioambiental são capazes de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento da sociedade como um todo. 

Sobre a Bioclin

Empresa brasileira focada na produção e desenvolvimento de kits de diagnóstico in vitro para laboratórios de análises clínicas, a Bioclin é uma das maiores companhias do segmento em toda a América Latina. Presente no mercado há 46 anos, a empresa apresenta mais de 300 produtos em seu portfólio. 

Atualmente, a Bioclin tem focado na evolução contínua e no aprimoramento tecnológico, contando com uma equipe de pesquisa altamente capacitada, composta por mestres, doutores e pesquisadores. Além disso, mantém parcerias com diversas instituições de pesquisas públicas e privadas em todo o país e no exterior. 

Acompanhe a Bioclin no site www.bioclin.com.br ou nas redes sociais @bioclinglobal


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp