19/07/2023 às 17h18min - Atualizada em 20/07/2023 às 00h00min

CARU resgata clipe perdido e debate efemeridade atual em "Eu Gostaria"

Cantora baiana lança vídeo para faixa produzida por Tó Brandileone e Diogo Strausz

Daniel Corrêa
Filipa Aurélio

A cantora e compositora baiana CARU acaba de lançar o tão aguardado clipe para o single "Eu Gostaria". A música, produzida por Tó Brandileone e Diogo Strausz em 2019, na cidade de São Paulo, foi inspirada pelos violões de Lenine e traz uma poesia repleta de figuras maliciosas e encantadoras.

Assista a “Eu Gostaria”: https://youtu.be/WJty8qGK_Go

Após quatro anos de espera, o single ganha uma leitura visual que captura a essência e a potência rítmica da canção. Porém, a jornada para o lançamento do clipe não foi fácil. A história por trás do vídeo é marcada por reviravoltas e percalços.

A primeira versão do clipe foi dirigida e finalizada pela diretora venezuelana Val Hidalgo e gravada em São Paulo, em 2018. Contudo, o HD que armazenava todo o material foi corrompido, fazendo com que o vídeo se perdesse. Por sorte, o material bruto havia sido automaticamente salvo pelo iCloud enquanto Val realizava a edição, o que possibilitou o resgate do clipe cerca de um ano e meio depois.

A ironia do destino pareceu brincar novamente com CARU quando, em 2020, a artista acabou perdendo novamente o videoclipe. Mas, em um verdadeiro enredo de filme, o clipe ressurgiu após três anos a partir de um HD que foi recuperado, trazendo à tona trechos da música que ganham ainda mais significado ao serem associados às reviravoltas do processo de criação e lançamento.

Utilizando recursos como as "stories" do Instagram, o vídeo de "Eu Gostaria" também traz uma reflexão sobre a efemeridade da era digital e nossa relação com as redes sociais.

A carreira de CARU tem sido marcada por uma jornada musical diversa e rica em colaborações com diversos artistas, como Capinan, Kassin, Paulo Mutti, Alberto Continentino, Felipe Guedes, Juliana Linhares, Jadsa e Canto Cego.

Em 2022, CARU lançou o EP "Paris, Bahia", que explora histórias de uma migrante e aborda temas universais sobre a busca pelo preenchimento de um vazio interno.

Atualmente, a cantora está preparando outras surpresas para o público, que em breve poderá conferir novidades em seu canal oficial no YouTube e nas principais plataformas de música.

Crédito da Foto: Filipa Aurélio

Ficha Técnica:

  • Direção & Finalização: VALACHE (Val Hidalgo)
  • Produção Musical: Diogo Strausz & Tó Brandileone
  • Voz: CARU
  • Participação especial: Tó Brandileone
  • Preparação Vocal: Cecilia Spyer
  • Guitarra e Violão: Tó Brandileone
  • Baixo, synth e Percussão: Diogo Strausz
  • Bateria: Tó Brandileone
  • Mixagem: Ricardo Mosca
  • Masterização: Felipe Tichauer
  • Apoio e acarajés: Digaê - Bar & Bahia (SP)

Acompanhe CARU:


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp