04/04/2024 às 14h09min - Atualizada em 04/04/2024 às 13h57min

​A FANTÁSTICA FÁBRICA DE MÚSICAS DA YUANNE

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Yuanne (33) é cantora e compositora natural de Petrolina-PE. Chegou no Rio de Janeiro aos 23 anos para mostrar seu talento. Frequentou saraus, se apresentou em grandes eventos em todo o estado do Rio de Janeiro, e foi inserida como verbete no Dicionário Cravo Albin da MPB, recebendo em seguida uma Moção de Aplausos por contribuir significativamente com a cultura do nosso Brasil. Ela que tem grandes parceiros de composição, entre eles, Euclides Amaral 9 jornalista, pesquisador, poeta), e que já foi regravada por diversos artistas do pop ao xote, como Jaidete Varjão, Flávio Leandro e Cláudio Latini, carrega consigo o bem mais precioso. Vocês devem ter pensado a voz, e não estão errados também. Contudo, convenhamos que Yuanne tem a boca mais comentada do Rio de Janeiro.
 
 
A petrolinense que já era elogiada pelo bocão avantajado, teve destaque no mês das mulheres após aparecer em passeio de barco com os lábios mais volumosos. Ao ser questionada pelo procedimento de preenchimento labial, Yuanne aproveitou para comentar que lançou nos aplicativos de música um CD autoral. “Solo” é o título do trabalho que a gata está desenvolvendo com participações pra lá de especiais. Carlos Dafé, Renato Piau, Repolho, Celso Santhana e Victor Biglione são participações destacadas em todas as faixas do Spotify. O álbum foi ao ar exatamente no dia das mulheres, e Yuanne aproveitou para passear de barco pela Baía de Guanabara. No barco com a cantora estavam: a apresentadora Nancy Lino, o compositor Saulo Valley, o cantor Thiago da Via Jah e o seu filho primogênito Ítalo.
 
 
 

Yuanne nos contou que em “Solo”, tem a canção mais vulnerável que já fez. Então, pelo que sentimos, o CD de Yuanne tem as músicas mais confessionais da carreira dela.
 
Ela preparou esse álbum escondido de toda a família, e está feliz por enfim revelar sua chegada nas plataformas. Antes de “Solo”, Yuanne era ouvida nos streamings sempre entre outras músicas de coletâneas de gravadoras e CDs de outros cantores. É a primeira vez que a cantora assume um lançamento e tem um álbum só seu. A repercussão foi positiva logo na primeira semana, e parte desse CD ultrapassa 4 dígitos de reproduções no Spotify.
 
A fim de causar e chamar muita atenção com a criatividade futurística, Yuanne aparece na capa de “Solo”, como uma espécie de super-heroína. Seria uma identidade a ser desvendada, já que esse tom futurístico não é o esperado da cultura pernambucana nativa da cantora ribeirinha. Yuanne aparece com diamantes desenhados no rosto e uma forte luz saindo de seu olho direito. A performer quer se tornar uma enorme referência na arte, podendo abstrair o lirismo e o sentimentalismo que coloca em suas composições tão abrasileiradas, como “Teus olhinhos na estante” - sam-bolero gravado em dueto com Carlos Dafé, príncipe do Soul ou “Teu cheiro”, toada romântica e cheia de solos de violões de aço.
 
Yuanne está solteira, mas quando questionada afirma que por opção. Com mais de cem mil seguidores no instagram e colecionando fãs em várias outras redes sociais, a cantora afirmou que solteirice é opção. Yuanne segue sendo um espelho motivador para várias outras cantoras que estão iniciando no modo cover e autoral. 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp