11/02/2020 às 16h48min - Atualizada em 11/02/2020 às 16h48min

Alunos da Escola Internacional de Alphavile vão cair na folia ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas

COMMUNICA BRASIL
Os alunos do Kids (Educação Infantil) e do Juniors (Ensino Fundamental) da Escola Internacional de Alphaville, escola brasileira de educação internacional localizada em Barueri (Grande São Paulo), vão celebrar o carnaval e cair na folia ao som das tradicionais marchinhas, no próximo dia 20/02.
 
Segundo Jacqueline Cappellano, coordenadora do Kids, a Escola aproveita a grande festa carnavalesca para trabalhar atividades pedagógicas que incentivem a criatividade dos alunos nas aulas de artes. “Além de máscaras individuais ou coletivas, eles também criam fantasias e colagens que depois serão usados durante o nosso baile de carnaval”, explica ela.
 
No dia 20/02, os professores de música da Escola, munidos de instrumentos, passarão em todas as salas tocando e cantando as marchinhas de Carnaval e convidando a todos para participarem à festa. “Esta atividade é parte de um programa de indagação relacionado ao IB - International Baccalaureate® World School, programa acadêmico fundado na Suíça, que prima pelo rigor acadêmico, o método de avaliação e a ênfase no desenvolvimento pessoal dos alunos”, explica Jacqueline.
 
Perfil
A Escola Internacional de Alphaville diferencia-se por seu projeto educacional arrojado e adequado à sociedade contemporânea. Foi criada segundo as mais avançadas e eficientes conquistas na área de educação, garantindo uma formação bilíngue (português-inglês) altamente qualificada, ao preparar seus alunos de diversas nacionalidades para um mundo competitivo por meio de uma visão pluralista e de incentivo às múltiplas competências e habilidades. Hoje a instituição possui 550 alunos, e cerca de 15% são estrangeiros.
 
Faz parte de um seleto grupo de escolas em todo o mundo a oferecer o IB - International Baccalaureate® World School, um programa acadêmico fundado em 1968, na Suíça, e adotado por mais de 4.000 das melhores escolas de 148 países, que prima pelo rigor acadêmico, o método de avaliação e a ênfase no desenvolvimento pessoal dos alunos. Já oferece o Primary Years Programme (PYP), para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e está implementando o Middle Years Programme (IB-MYP) e o Diploma Programme (IB-DP).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp