CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/05/2019 às 13h50min - Atualizada em 21/05/2019 às 13h50min

Edu Souza, talento regional, lança CD independente

O CD Edu Souza, com o apoio do empresário Luciano Hang, é resultado de muito trabalho e de superação na vida do cantor catarinense

New Age Comunicação

O cantor sertanejo Edu Souza, de Itajaí, lança este ano seu primeiro CD independente, intitulado “CD EDU SOUZA”, produção musical de Eduardo Alberton. Com seis anos, Edu começou a cantar e mostrar aos familiares e amigos que tinha o dom da música.

Em novembro de 2018, Edu lançou o sing “Feito Tatuagem”, música de trabalho do disco, nas emissoras de rádio em âmbito nacional. A música é resultado de uma parceria entre o catarinense e Fernando Zor, da dupla com Sorocaba.

Agora, o CD ficou pronto e está sendo distribuído, principalmente, para os veículos de comunicação do sul do Brasil, além do público direto, durante a realização dos shows do artista.  “Com uma voz potente e inconfundível, profissionalmente,  ele começou a cantar aos 22 anos e se destacou na região, se apresentando em bares e casas noturnas”, conta o diretor da SC Music, Rodrigo Marques. O cantor já teve a oportunidade de se apresentar nos canais de TV da região e também no programa do Ratinho, no SBT nacional. Agora, reúne o que tem de melhor para apresentar ao público, fãs e admiradores de seu trabalho.

Superação

A vida nunca foi fácil para Edu, mesmo tocando em bares e casas de show da região para sustentar a família, nunca teve grandes oportunidades. Quando o cantor tinha 30 anos perdeu a mãe, vítima de câncer. Uma de suas irmãs também faleceu da mesma forma. Edu sempre quis dar para sua família uma vida digna, e pra isso nunca mediu esforços e jamais desistiu de cantar.

Com a crise no país e épocas difíceis também para quem vive da música, Edu se viu num desespero pela sobrevivência. Sem muitas oportunidades e a necessidade de levar o sustento para sua família, Edu Souza resolve ir para calçada fazer o que sempre fez: cantar.

Ao tocar seu violão e soltar a voz meio que num grito de socorro, Edu Souza chamou a atenção das pessoas que por ali passavam. Com uma voz encantadora, mas com uma tristeza profunda no olhar, Edu a cada nota encantava mais pedestres, e se você acredita em anjos, um dos pedestres era o anjo da vida do cantor.

Um dos pedestres parou, esperou Edu acabar de cantar a música, se aproximou encantado e disse: “Você aceita ir até minha casa e cantar sua música para uns amigos?”.

A princípio Edu ficou um pouco desacreditado na situação, pois quem o fez o convite era uma pessoa muito conhecida, um dos maiores empresários do Brasil, Luciano Hang. Mas Edu foi até a casa, cantou, e a partir daquele momento o empresário resolveu dar uma oportunidade para Edu.

Edu é compositor e tem várias músicas escritas, mas nunca havia gravado por falta de recurso. Hoje, aos 40 anos, o cantor diz que vive o momento mais feliz de sua vida, pois tem a oportunidade de gravar seu primeiro CD, e mostrar sua música ao público, amigos e familiares.

Umas das faixas do Cd é a música “Feito Tatuagem”, Edu Fez em homenagem a sua esposa. Um novo show foi produzido para o cantor, que agora vai percorrer o estado fazendo o que mais gosta, cantar!

O projeto “CD EDU SOUZA” é uma realização do Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura. Promoção da SC Music e Studio Beats.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp