CIDADE NO AR Publicidade 728x90
08/02/2022 às 09h29min - Atualizada em 08/02/2022 às 09h14min

Curso de edição de vídeo em Curitiba

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com

Curso de edição de vídeo em São Paulo, Curso Profissional de vídeo em Curitiba. Seja um Profissional em Criação e Edição de Vídeos. Curso de edição de vídeo em Curitiba
 

O que preciso saber para editar vídeos?


Pretende se tornar um profissional ou até mesmo um youtuber de sucesso? Esse artigo é para você. Confira dicas importantes antes de iniciar nessa área.

Em questões de aspectos audiovisuais, a edição é uma das partes fundamentais em toda e qualquer apresentação de vídeo, ou seja, é na etapa de todo o processo de filmagem, onde as melhores cenas são selecionadas e organizadas de uma forma objetiva e que causem efeitos e resultados positivos.

Por se tratar de um trabalho um pouco mais complexo, qualquer pessoa pode aprender através de cursos online e presenciais, a editar vídeos, desde que tenha tempo, empenho e dedicação.

Geralmente, os cursos de edição de vídeos, possuem ênfase somente na compreensão do funcionamento e utilização de determinados softwares e editores, tendo pouco ensino sobre elementos técnicos que são cruciais para o entendimento na produção de vídeos, em sua totalidade.

Por outro lado, é sempre possível tirar o máximo de proveito de tudo o que for ensinado em cursos de edição, em específico, onde através de artigos e tutoriais, contém muitas informações e dicas acerca do assunto.

Curso de vídeo em Curitiba

 

Como editar vídeos com qualidade?

Para que o trabalho seja bem executado, a melhor opção é usar um computador. Após a transferência de todos os arquivos armazenados em seu celular/câmera, separe-os em pastas.

 

Como escolher o melhor software de edição?
 

Com as recorrentes evoluções de software e hardware, o programa de edição Adobe Premiere Pro, é uma ótima alternativa de qualidade, com vários recursos profissionais.


Quais áreas são possíveis seguir?

Youtuber
Criação de vídeos para o marketing de empresas
Editor freelancer

Qual o perfil de um editor de vídeo?

O conhecimento em edição, é só uma porcentagem das competências que um bom profissional precisa ter, mas há outras capacidades que são essenciais.
Comunicação – Saber se comunicar e expressar é de extrema importância.

Organização – A decupagem, é uma das partes mais relevantes em edições de vídeos, porque é onde são feitas avaliações e separações de materiais que serão usados. Por isso a organização se faz necessária, pois garante a fluidez do trabalho, sem que haja a perda de conteúdo.

Proatividade – Como de praxe, alguns clientes, por não entenderem de forma adequada e explicar ao editor informações precisas e o que de fato ele precisa, é indispensável que o profissional transmita proatividade em resolver problemas, através da conversação, paciência e criatividade.

O que se aprende em um curso de edição de vídeo?

Gêneros e formatos audiovisuais
Roteiro
Meios de exibição
Planificação e Enquadramento
Efeitos sonoros
Composição de imagens


Por que você deve fazer um curso de edição de vídeo?

Um dos principais objetivos que as pessoas buscam ao se matricular em um curso de edição, é a aquisição de habilidades técnicas e práticas em audiovisual e a possibilidade de trabalhar nesse segmento agora ou futuramente.

Como um curso de edição pode alavancar a sua carreira?

Em um mundo cada vez mais globalizado, se manter informado e qualificado, tem se tornado primordial para se destacar e conquistar um espaço no mercado de trabalho.

Portanto, procure buscar cursos presenciais e/ou online que ofereçam conteúdos de qualidade e ótima metodologia e didática, o que facilitará muito o seu processo de aprendizagem.

FALE COM O PROFISSIONAL: +55 41 8732 1616

CURITIBA – PARANÁ
 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp