26/08/2022 às 09h58min - Atualizada em 29/08/2022 às 00h00min

Pesquisa aponta UPL como líder no mercado de inseticidas para milho no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini
A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, é líder em inseticidas para milho. De acordo com pesquisa da consultoria Spark Inteligência Estratégica, uma das principais provedoras de dados do agronegócio nacional, a UPL conta com 22% de participação na cultura, 5 pontos percentuais a mais que a segunda colocada.

"Esse levantamento, motivo de orgulho para nossa equipe, é resultado do grande investimento da UPL no desenvolvimento de soluções eficazes para o milho, além de ter uma equipe profissional, empenhada e vibrante, que fortalece nossa linha no campo. Também é importante destacar que essa liderança é a comprovação da eficiência de nossa linha de produtos sob os olhos dos agricultores", comenta Sérgio Chidi, gerente de inseticidas da UPL Brasil.

O estudo da Spark refere-se aos dois períodos de cultivo do milho no país: safra verão 2021/22 e segunda safra 2022.

Considerando todos os inseticidas registrados no Brasil, o mais utilizado pelos agricultores em milho é Perito, da UPL, com 17% de market share. Trata-se de uma eficaz solução contra o percevejo barriga-verde (Dichelops melacanthus) e a cigarrinha do milho (Dalbulus maidis). Com formulação inovadora, o produto paralisa imediatamente os danos causados pelos insetos.

"Outra solução da UPL que ganhou destaque na pesquisa é o inseticida Sperto, que saltou 3 pontos percentuais em relação à última safra e chegou a 6% de participação no mercado em 2021/2022. Reconhecido por sua eficácia contra a cigarrinha e o percevejo barriga verde, Sperto possui tecnologia de amplo espectro de controle, que junto com Perito, constitui o melhor programa de manejo de sugadores na cultura do milho", finaliza Chidi.

Sobre a UPL   

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.   

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp