CIDADE NO AR Publicidade 728x90
24/10/2022 às 17h41min - Atualizada em 25/10/2022 às 00h08min

FS apoia projeto que ensina futebol americano no contraturno escolar para crianças de comunidades de Sorriso (MT)

Ação de lançamento ocorreu na tarde desta terça-feira (18/10), com a doação de mais de 130 chuteiras para as crianças já inscritas na iniciativa social Todos Pela Bola Oval, da Associação Sorrisense de Futebol Americano, Sorriso Hornets

SALA DA NOTÍCIA Karol Jorge de Almeida
A FS, pioneira e uma das maiores empresas produtoras de etanol 100% de milho no Brasil, é uma das apoiadoras do projeto Todos Pela Bola Oval, iniciativa social que oferece aulas gratuitas da prática de futebol americano para crianças de 6 a 17 anos, em Sorriso (MT), município onde a companhia possui uma das suas operações industriais. O projeto é realizado pela Associação Sorrisense de Futebol Americano, Sorriso Hornets, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania, com patrocínio da FS.
Nesta terça-feira, 18 de outubro, ocorreu a ação de lançamento, com a entrega de chuteiras para os alunos, todas doadas por colaboradores da FS, em uma iniciativa de voluntariado social alusiva ao Dia das Crianças. Na oportunidade, estiveram presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Sorriso, Jucélia Ferro, acompanhada da adjunta, Daniella Marsola, e o secretário de Esporte e Lazer do município, Júnior Brandão. 
Segundo Ângelo Santos, um dos fundadores do Hornets, a iniciativa tem como objetivo a inclusão social e a formação plena do indivíduo, oferecendo a prática de iniciação esportiva pelo futebol americano. “O projeto é totalmente gratuito e desenvolvido por profissionais de educação física. As crianças contam ainda com atendimento psicológico e uniformes de treino. Nosso intuito é desenvolver a aptidão e a vontade das crianças em praticar esportes, tirando-as das ruas e de todo risco de desvio de conduta, trazendo-as para uma prática saudável”, diz.
O diretor Industrial da FS, Everson Medeiros, explicou que a iniciativa está alinhada a política de atuação social da empresa, que está baseada nos pilares qualidade de vida, conhecimento e inclusão.  “Fazer parte da comunidade é contribuir pelo seu desenvolvimento e, para isso, investir nas próximas gerações é fundamental. A educação, por meio do esporte, é o melhor caminho para contribuir pela redução da evasão escolar, transformando a realidade dessas crianças e suas famílias e levando lazer e qualidade de vida para esses jovens”, destaca.
No ano de 2021 a FS estruturou sua estratégia de atuação social, que foi baseada no mapeamento, diálogo e na escuta das comunidades e stakeholders relevantes como instituições, empresas e órgãos públicos nas cidades onde possui atuação, Lucas do Rio Verde e Sorriso-MT. O objetivo foi entender as necessidades e demandas das comunidades locais, além de conectar à identidade, o propósito e expertises do próprio negócio, ou seja, o que faz sentido para as pessoas e que também faz sentido para a FS. O resultado é a implementação na prática desse direcionamento com a promoção de diversas iniciativas sociais que beneficiam diretamente suas comunidades.
O Sorriso Hornets oferece formação desde a escolinha, passando pela categoria sub-20 até o time adulto e todos os seus professores são formados em Educação Física e capacitados para ensinar futebol americano.


Sobre a FS  
A FS é a primeira indústria de etanol do Brasil que utiliza milho em 100% da produção. Hoje, com duas unidades, uma em Lucas do Rio Verde e outra em Sorriso, no Mato Grosso, a empresa tem capacidade para produzir cerca de 1,4 bilhão de litros de etanol por ano. Além disso, conta com tecnologia de ponta para a fabricação de produtos para nutrição animal, conhecidos pela sigla DDG (Dried Distillers Grains), óleo de milho e bioeletricidade. Recentemente, a companhia anunciou a construção de sua terceira unidade, localizada em Primavera do Leste (MT), com investimento previsto de R$ 2 bilhões e que elevará sua capacidade total para 2 bilhões de litros de etanol/ano.
A FS prioriza a sustentabilidade e nela investe constantemente, com os objetivos de consolidar a agenda de desenvolvimento sustentável e fortalecer seus compromissos de longo prazo com a sociedade, passou a adotar um conjunto de ações que estabeleceu em seis compromissos de longo prazo (até 2030), criados em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e o Acordo de Paris. Uma dessas ações estuda a implementação do sistema BECCS – Bioenergy with carbono capture and storage (Bioenergia com captura e estocagem de carbono), que pode torná-la uma das principais empresas do mundo e a primeira do RenovaBio a ter uma pegada negativa de carbono.


Informações à imprensa | Ketchum_FS
Karol Almeida | [email protected] | +55 11 97581-1248
Adriana Ferreira | [email protected] | +55 11 99177-7113
Jaqueline Frederes | [email protected] | +55 11 99148-4478 
Carlos Lima | [email protected] | +55 11 98271-0888 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp