CIDADE NO AR Publicidade 728x90
28/11/2019 às 13h24min - Atualizada em 28/11/2019 às 13h24min

Novo estudo revela que anúncios nativos em sites premium são 44% mais confiáveis do que anúncios em plataformas sociais

Outbrain e a agência de pesquisa independente Lumen destacam a confiança do consumidor aos formatos publicitários em sites premium

COMMUNICA BRASIL
A Outbrain, líder mundial em feed de descoberta e publicidade nativa para a open-web, lançou hoje um novo estudo que explora o impacto dos formatos de publicidade nativa na confiança do consumidor. O estudo, produzido pela Outbrain em parceria com a agência de pesquisa independente Lumen, baseia-se nas respostas de mais de 900 consumidores no Reino Unido, França e Alemanha e analisa como a confiança, os cliques e as compras são afetados pelos ambientes online e pelos formatos de anúncio. O estudo continua a revelar como esses comportamentos dos consumidores diferem por setores verticais (Finanças, Viagens, Artigos Esportivos, Brinquedos e Roupas Infantis, Casa e Estilo de Vida, Moda e Beleza e Eletrônicos) e durante os principais eventos de vendas, como Black Friday e Natal.
 
O efeito halo de ambientes premium
 
O estudo constatou que os anúncios nativos mostrados em sites de notícias premium têm mais probabilidade de serem confiáveis (+ 44%), clicados(+ 21%) e levarem a compras futuras (+ 24%) do que os anúncios exibidos nas plataformas de mídia social. O mesmo se aplica aos três mercados medidos.
 
“A confiança dos consumidores não é  uma tendência; é a chave para construir uma economia digital sustentável para os profissionais de marketing. Infelizmente, no momento, a confiança está no nível mais baixo de todos os tempos ”, disse Alexander Erlmeier, diretor Internacional da Outbrain. “Todo o setor - publishers, anunciantes e parceiros de tecnologia - têm uma responsabilidade compartilhada de criar um ecossistema sustentável e recuperar a confiança dos consumidores. Apoiar o jornalismo de qualidade é um passo importante para esse objetivo. ”
 
Formatos nativos são mais bem percebidos em comparação com social e display
 
O estudo continua a explorar as percepções dos anúncios por parte dos consumidores com base no formato e na probabilidade de o anúncio gerar considerações ou ações adicionais. Ao comparar as recomendações nativas com os anúncios em social e display, foi detectado que espaços nativos foram mais fortes em todas as métricas, incluindo:
 
  • Fácil de entender: a pontuação é 62% maior que nos anúncios display e 31% maior que nos anúncios sociais
  • Informativo: pontuação 60% superior aos anúncios gráficos e 14% superior aos anúncios sociais
  • Confiável: pontuação 9% superior aos anúncios gráficos e 28% superior aos anúncios sociais
  • Além disso, as recomendações nativas foram classificadas como as menos irritantes ou intrusivas, tanto comparadas a mídia display quanto social.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp